Notícias

LG busca compradores para sua fábrica de smartphones no Brasil

Nas últimas semanas, saiu a notícia oficial de que a LG pretende se desfazer dos seus negócios mobile no Brasil. A informação foi compartilhada pela fonte Korea Times, onde a LG tem planos de encerrar duas de suas fábricas, sendo uma aqui em Taubaté (SP) e uma no Vietnã.

Desde então, a fabricante está em busca de possíveis compradores para essas fábricas. E o motivo disso tudo é bem claro: a companhia não está nem um pouco satisfeita com os grandes prejuízos que vêm sofrendo na área móbile, uma vez que as vendas dos seus dispositivos estão em queda iminente nos últimos anos.

Em tempo, vale notar que a LG até tentou negociar as vendas dessas fábricas com o conglomerado vietnamita Vingroup. No entanto, o valor oferecido pelo grupo não teria agradado a fabricante sul-coreana. Dessa forma, as buscas por um novo comprador ainda estão em vigor neste momento.

Nos últimos anos, a LG até está tentando se destacar no mercado dos smartphones, trazendo aparelhos diferenciados como o Wing. Mas mesmo assim, não consegue alcançar os resultados esperados.

Veja também:

Para evitar demissões em massa, a fabricante pretende migrar seus funcionários das fábricas de smartphones para outras áreas. Além disso, caso a empresa não consiga encontrar um comprador que lhe pague o valor requerido, poderá manter suas fábricas, transformando-as em linhas de produção de outros equipamentos da marca.

Como falado no início, a LG enfrenta prejuízos em sua área mobile. Infelizmente, isso tem ocorrido desde meados de 2015, principalmente com a chegada de outras empresas chinesas no mercado.

Via
TecnoBlog

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo