Reviews

Análise: iPhone XS Max vale a pena em 2022?

Anunciado oficialmente em 2018, o iPhone XS Max era objeto de desejo de muitos fãs da Apple. Afinal, trouxe um enorme display, câmeras de alta qualidade e mais bateria. Mas será que ele vale a pena em pleno 2022? Descubra abaixo em uma breve análise!

Construção & Tela

Um dos destaques do iPhone XS Max é sua construção lateral em aço inoxidável, proteção IP68 contra água e poeira e design atraente. São recursos que já são vistos em outros concorrentes do mercado, mas que agradam e fazem dele uma boa opção para quem quer um celular mais resistente.

Veja também:

Outro destaque é seu painel OLED de 6.5 polegadas que apresenta cores vibrantes e bom nível de brilho para utilizar o aparelho sob a luz solar. Além disso, a alta resolução 1242 x 2688p é ideal para curtir conteúdos como filmes e séries.

Desempenho

Apesar de ter quase quatro anos de mercado, o iPhone XS Max segue agradando em termos de performance. Afinal, o chipset Apple A12 Bionic de 7 nm aliado a 4GB de memória RAM são suficientes para executar qualquer jogo atual da APP Store.

Bateria & Câmeras

Apesar de ter mais capacidade de bateria que os modelos da Apple lançados em 2018, O iPhone XS Max certamente decepciona nesse quesito. Com apenas 3174 mAh e falta de otimização do chipset, a maioria dos usuários terá que carregá-lo mais de uma vez ao longo do dia. Além disso, o carregamento é bem lento e deixa a desejar quando comparado com smartphones da atualidade.

Falando em câmeras, o XS Max traz duas lentes traseiras de 12MP e uma câmera frontal de 7MP. Na prática, essas câmeras ainda entregam bons resultados em vídeos e fotos feitos sob a luz do dia. No entanto, a falta de um modo noturno faz com que ele fique atrás de smartphones atuais que custam metade do preço.

Sistema

O iOS é um dos grandes destaques do iPhone. Primeiro, temos aqui um sistema muito seguro que protege informações e dados pessoais. E segundo, por ter a garantia de atualizações por cinco anos, o XS Max terá atualizações até 2023.

Outro destaque desse modelo é a excelente qualidade que ele entrega para quem utiliza muito redes sociais. Afinal, possui maior integração com o Instagram e captura vídeos com mais qualidade que qualquer Android da sua faixa de preço.

Conclusão

Como visto, o iPhone XS Max continua agradando em vários aspectos. Tem uma construção premium, ótimo desempenho e boas câmeras para fotos diurnas. Por outro lado, seu preço atual no mercado de usado custa de R$ 2300 a R$ 2600 torna a compra inviável em 2022.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo