A luta da justiça brasileira contra a Apple segue a todo o vapor. Recentemente, a empresa recebeu uma multa de 2,34 milhões de dólares por vender seus iPhones seu um carregador na caixa. No entanto, a fabricante de Cupertino acaba de ser novamente multada por não acatar a ordem do Ministério da Justiça.
Segundo informações oficiais da Reuters, a Apple recebeu uma nova multa de 19 milhões de dólares (100 milhões de reais) da Justiça Civil de SP. De acordo com a reportagem, a Apple recebeu novamente uma ordem para incluir carregador na caixa dos seus aparelhos.
Veja também:
- Infinix Hot 20 ganha versão 4G com Helio G85 e câmera de 50MP
- Novamente em oferta, S20 FE 5G saindo a R$ 1779 com cupom
- Cubot lança smartphone compacto com resistência à água e NFC
- MediaTek Dimensity 1080 estreia com melhor CPU e várias melhorias
Desde que lançou o iPhone 12, a argumentou que a retirada do carregador da caixa impactaria em diminuir as emissões de carbono no meio ambiente. Contudo, tem gerado transtornos e dores de cabeça ao consumidor no ato da compra.
A Apple vai recorrer da decisão, mas isso não impede as autoridades de considerar o ato como uma “venda casada”. Dito isso, o consumidor que adquiri um smartphone que não tem um carregador disponível será obrigado a comprá-lo por fora. Uma prática considerada abusiva independentemente do valor pago pelo produto.