Pesquisar
Close this search box.

Apple é multada em 100 milhões no Brasil por vender iPhone sem carregador

A luta da justiça brasileira contra a Apple segue a todo o vapor. Recentemente, a empresa recebeu uma multa de 2,34 milhões de dólares por vender seus iPhones seu um carregador na caixa. No entanto, a fabricante de Cupertino acaba de ser novamente multada por não acatar a ordem do Ministério da Justiça.

Segundo informações oficiais da Reuters, a Apple recebeu uma nova multa de 19 milhões de dólares (100 milhões de reais) da Justiça Civil de SP. De acordo com a reportagem, a Apple recebeu novamente uma ordem para incluir carregador na caixa dos seus aparelhos.

Veja também:

iPhone 14 já está disponível nas lojas brasileiras.

Desde que lançou o iPhone 12, a argumentou que a retirada do carregador da caixa impactaria em diminuir as emissões de carbono no meio ambiente. Contudo, tem gerado transtornos e dores de cabeça ao consumidor no ato da compra.

A Apple vai recorrer da decisão, mas isso não impede as autoridades de considerar o ato como uma “venda casada”. Dito isso, o consumidor que adquiri um smartphone que não tem um carregador disponível será obrigado a comprá-lo por fora. Uma prática considerada abusiva independentemente do valor pago pelo produto.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento