Notícias

Como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp

Os usuários do WhatsApp agora podem também realizar pagamentos para outras pessoas assim como enviam mensagens e outros arquivos. O novo WhatsApp Pay chega ao Brasil inicialmente para cerca de 130 pessoas, que poderão transferir dinheiro sem precisar pagar taxas adicionais. No entanto, a novidade não está disponível para todos os bancos.

De acordo com o que foi revelado, o recurso de pagamento via WhatsApp é válido para cartões de débito, pré-pago ou combo. Os bancos incluídos nesse primeiro momento são o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Unibanco, Inter, Nubank, Sicredi, Woop Sicredi, Next e Mercado Pago. Além disso, serão aceitas bandeiras Visa e Mastercard.

Para realizar um pagamento, basta selecionar o contato que você quer enviar o pagamento e acessar o íncone de um clipe que fica na parte inferior. Após preencher os dados solicitados do cartão, basta adicionar o valor e realizar a transação. Por fim, a outra pessoa receberá uma mensagem confirmando que o pagamento foi adicionado na conta dela.

Veja também:

Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, informa: Acreditamos que esse serviço vai ser mais impactante nesse momento, de pandemia, em que as pessoas estão isoladas, porque enviar dinheiro de forma digital é mais seguro. Também acreditamos que esse serviço vai ajudar milhões de pessoas que não têm acesso a bancos, porque elas poderão participar do mercado”.

Como falado no início, a nova opção de pagamentos ainda não está disponível para todos os usuários do WhatsApp. Contudo, esse número deverá ser ampliado dentro dos próximos dias ou semanas.

Fonte
WhatsApp

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo