Com a pandemia do Coronavírus e o desemprego aumentando drásticamente, muitos brasileiros foram contemplados com o auxílio emergencial de R$ 600. Contudo, algo grave aconteceu na semana passada com clientes do banco digital Nubank. Acontece que muitos usuários viram seu auxílio simplesmente desaparecer misteriosamente da conta.
Altamente criticado por isso, o Nubank se justificou rapidamente, alegando uma duplicação de valores dos boletos depositados pela Caixa. No entanto, a Caixa Econômica Federal resolveu finalmente agora intervir e esclarecer o ocorrido, negando essa duplicação. Além disso, informaram inclusive que não vão se responsabilizar pelo dinheiro desaparecido dos usuários.
Desde que a notícia se espalhou, a dupla de empresa se destacou entre assuntos mais comentados nas mídias sociais. Sobre o caso, uma especialista chamada Bruna explicou: “As instituições de pagamento cometeram um erro ao tirar o dinheiro sem a conferência das duplicidades. Tais instituições devem garantir a segurança das transações realizadas, a legitimidade das operações contratadas e dos serviços prestados aos clientes”.
Veja também:
- Suposta doença mais letal que o Coronavírus não passou de um engano
- Rumor: Variante básico do iPhone 12 pode chegar por 749 dólares
- Samsung não lançará o Z Fold 2 no próximo Galaxy Unpacked
- Cubot X30 apresentado com 8GB/256GB e cinco câmeras por apenas 148,99 dólares
Caso você seja uma das vítimas desse acontecimento, poderá seguir uma dica simples dada pela especialista. Imediatamente, entre em contato com os Canais de Atendimento ao Consumidor da Nubank e tente resolver via telefonema. Caso não tenha sucesso, basta fazer uma denúncia através do Banco Central através desse link e acionar o Procon.
Uma resposta
Matéria incompleta, expliquem melhor por favor