Notícias

Dimensity 8100 derrota Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 888 em teste

Sucesso entre os fãs da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 segue tendo problemas para se manter na primeira posição com a chegada dos novos chips da MediaTek, seu principal concorrente. Recentemente, os primeiros testes do emblemático Dimensity 9000 mostraram resultados superiores ao topo de linha da Qualcomm. E agora, o recém lançado Dimensity 8100 também ultrapassou seu concorrente.

De acordo com informações compartilhadas pelo Tipster Digital Chat Station, o Dimensity 8100 enfrentou o Snapdragon 8 Gen 1 e o Snapdragon 888 em um teste de benchmark. No entanto, o novo processador da MediaTek superou os demais chips no teste multi-core e se mostrou bem mais eficiente. Além disso, diz-se que os aparelhos testados são da chinesa Realme.

Veja também:

Note que o Dimensity 8100 não é a oferta mais poderosa da MediaTek para 2022. Como falado anteriormente, o Dimensity 9000 é o maior vilão da Qualcomm e promete equipar diversos smartphones topos de linha nos próximos meses. Além disso, vale dizer que os chips da série Dimensity 8000 utilizam um processo mais antigo de 5nm em comparação com o processo de ponta de 4nm do chip top da Qualcomm.

Obviamente, a Qualcomm promete mudar esses resultados nos próximos meses com a chegada de um novo chipset sucessor do Snapdragon 8 Gen 1. Segundo informações recentes, o chip atualizado terá construção superior de 4nm da TSMC contra o nó de 4nm da Samsung usado na geração atual. Portanto, será bem interessante ver como será essa briga nos meses a frente.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo