Notícias

EUA começam testes de vacinas contra coronavírus

Nos últimos meses, o novo surto de coronavírus tem sido um dos assuntos mais falados na mídia. Até o momento, evitar sair de casa sem necessidade e lavar as mãos com frequência são as melhores formas de prevenir a dissemninação do vírus. No entanto, uma nova vacina que deve por fim à pandemia no futuro começa a ser testada hoje pelos EUA.

Primeiramente, a vacina começará a ser testada através do Instituto de Pesquisa em Saúde da Kaiser Permanente. No caso, esses testes serão primeiro em quarenta com um total de cinco pessoas saudáveis.

Embora os testes tenham início hoje, vale notar que a disponibilidade da vacina poderá levar cerca de 1 ano para acontecer. Reforçando essa informação, Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde americano alertou que a vacina pode demorar um certo tempo até ser disponibilizada à população. Entretanto, os testes já são um indício de que as coisas já estão caminhando.

Veja também:

Atualmente, o surto do coronavírus já infectou cerca de 170 mil pessoas ao redor do mundo. Infelizmente, o número de mortos pela pandemia já ultrapassa a marca de 6.500 pessoas. Tovadia, medidas como suspensão de eventos públicos e o uso de álcool em gel devem reduzir a propagação desse vírus pelo mundo. Confira mais dicas abaixo:

  • Sempre que possível lave suas mãos até metade do pulso, esfregando também as unhas.
  • Não saia de casa sem levar com você uma garrafinha de álcool em gel 70%, utilizando sempre que necessário
  • Nos casos de tosse ou espirro, lembre-se de levar seu rosto até a parte interna do cotovelo
  • Evite tocar nariz, olhos e boca quando estiver fora de casa
  • Evite cumprimentar amigos com beijos ou apertos de mãos.

Via
APNews

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo