Flagships com Snapdragon 875 poderão ficar ainda mais caros no próximo ano

blank

Todos os anos, a Qualcomm lança chipsets de alta velocidade para smartphones mais caros, trazendo tecnologia de ponta. No entanto, isso acaba influenciando fortemente no preço final do produto, tornando cada vez mais distante o sonho de muitos consumidores de obter um aparelho topo de linha.

Agora, de acordo com uma fonte próxima, o Snapdragon 875 custará cerca de 100 dólares a mais do que o processador deste ano, uma vez que virá com um modem X60 acoplado. Com isso, o preço final do chipset subirá de 150 dólares para 250 dólares. Com isso, os flagships de 2021 cotados para recebê-lo também chegarão ao mercado com preços mais elevados.

blank

Veja também:

Como solução, as empresas de smartphones poderiam apenas aderir ao Snapdragon 875 sem o modem 5G. Contudo, parece não fazer sentido investir em um topo de linha da próxima geração que ainda não ofereça suporte o 5G de alta velocidade. Ou então, outros itens menos importantes poderiam ser eliminados como a certificação IP68 ou telas de altíssima resolução. De qualquer forma, vale ressaltar que tudo isso ainda não passa de rumor.

Deixe uma resposta