O Galaxy S21 FE é um dos smartphones mais aguardados de 2021. Diante disso, notícias sobre esse modelo estão aparecendo com muita frequência na Web. Por exemplo, diz-se que ele será lançado em algum momento de Outubro e terá suporte para carregamento rápido de 45W. E agora, um novo relatório pode decepcionar os fãs da Samsung aqui do Brasil.
Segundo novas informações compartilhadas através da fonte FrontTron, a Samsung lançará o S21 FE seguirá o exemplo do modelo atual e contará com dois tipos de chipsets. Como resultado, um deles trará o processador Snapdragon 888, enquanto o outro virá com o Exynos 2100, mesmo chip da série S21 lançada no início desse ano.
Ma afinal, qual seria o motivo por trás disso? Segundo um relatório recente, a Samsung está enfrentando está sofrendo uma espécie de escassez de chipset. Segundo consta, a empresa não desfruta de muitas unidades do chip Snapdragon 888 para o sucessor do Galaxy S20 FE. Dessa forma, uma das saídas mais rápidas seria lançar o S21 FE com Snapdragon apenas em mercados selecionados e, no resto do mundo, apresentá-lo com chip Exynos 2100.
Veja também:
- Novos Motorola Edge 20 Lite e Edge 20 Plus deverão chegar no fim deste mês
- Capitais de Bahia, Ceará e Pernambuco recebem 5G DSS da TIM
- Novo conceito do Galaxy S22 Ultra revela tela sem bordas e câmera traseira gigante
- HBO Max chega ao Brasil para concorrer com Netflix e Prime Video
Infelizmente, não sabemos que o Brasil ficará de fora desses mercados contemplados para receber a versão com Snapdragon. Em todo caso, a Samsung pode seguir o exemplo de 2020 trazer ao País o smartphone com Exynos 2100.
Sobre outros recursos, relatórios dizem que o Galaxy S21 FE virá com um display Super AMOLED Infinity-O de 6,5″. So o capô, espera-se que traga ao menos 8 GB de RAM. 256GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.500 mAh.