Ainda faltam alguns meses para o anúncio de lançamento da série Galaxy S22. No entanto, a Samsung já está trabalhando em cima dos novos smartphones emblemáticos de 2022. E agora, um novo relatório vindo de Taiwan informou que a empresa Sul-Coreana pretende voltar a usar a solução de resfriamento de câmara de vapor.
Curiosamente, a Samsung usou essa tecnologia em aparelhos mais antigos como o Galaxy S20 e Note 20. No caso, a câmara de dissipação de metal é selada a vácuo dentro do aparelho, prometendo reduzir de forma eficaz a temperatura do smartphone mais rápido que outros dissipadores de calor.
Veja também:
- Galaxy M21 2021 (Prime) Edition vazou com lista de especificações
- Novo app diz se smartphones com IP68 são mesmo resistentes contra água
- Blackview A100: Câmera avançada consegue capturas em movimento
Entenda como funciona
Ao passo que os smartphones vão ganhando mais recursos, mais componentes internos são inseridos. Com isso, a temperatura acaba ficando acima do normal e os processadores reduzem o trabalho para conter o calor. O resultado? O smartphone começa a apresentar travamentos e engasgos. Por outro lado, quando o sistema de resfriamento entra em ação, ele promete reduzir o calor interno e, como consequência, manter o melhor desempenho do processador.
Com o sistema de resfriamento em ação, esperamos que os smartphones da série Galaxy S22 tragam um desempenho incrível. Além de manter o melhor desempenho em atividades mais pesadas como jogos, também ajuda a aumentar a vida útil da bateria.
Infelizmente, a Samsung ainda não confirmou nenhum detalhe sobre seus novos smartphones da série Galaxy S22. Como resultado, devemos aguardar novos relatórios para comprovar ou não essas informações.