Notícias

Galaxy S22 supostamente chegando com sistema de resfriamento de câmara a vapor

Ainda faltam alguns meses para o anúncio de lançamento da série Galaxy S22. No entanto, a Samsung já está trabalhando em cima dos novos smartphones emblemáticos de 2022. E agora, um novo relatório vindo de Taiwan informou que a empresa Sul-Coreana pretende voltar a usar a solução de resfriamento de câmara de vapor.

Curiosamente, a Samsung usou essa tecnologia em aparelhos mais antigos como o Galaxy S20 e Note 20. No caso, a câmara de dissipação de metal é selada a vácuo dentro do aparelho, prometendo reduzir de forma eficaz a temperatura do smartphone mais rápido que outros dissipadores de calor.

Veja também:

Sistema de resfriamento de câmara de vapor usado no Galaxy S20 Ultra / Imagem: Samsung.

Entenda como funciona

Ao passo que os smartphones vão ganhando mais recursos, mais componentes internos são inseridos. Com isso, a temperatura acaba ficando acima do normal e os processadores reduzem o trabalho para conter o calor. O resultado? O smartphone começa a apresentar travamentos e engasgos. Por outro lado, quando o sistema de resfriamento entra em ação, ele promete reduzir o calor interno e, como consequência, manter o melhor desempenho do processador.

Com o sistema de resfriamento em ação, esperamos que os smartphones da série Galaxy S22 tragam um desempenho incrível. Além de manter o melhor desempenho em atividades mais pesadas como jogos, também ajuda a aumentar a vida útil da bateria.

Infelizmente, a Samsung ainda não confirmou nenhum detalhe sobre seus novos smartphones da série Galaxy S22. Como resultado, devemos aguardar novos relatórios para comprovar ou não essas informações.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo