ComparativosNotícias

Galaxy S22 vs Galaxy S21: saiba o que muda

A Samsung atualizou sua linha Galaxy S no início desse ano trazendo os novos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. No comparativo a seguir, falaremos as principais semelhanças e diferenças entre o Galaxy S22 e o Galaxy S21 do ano passado. Confira!

Tela & Hardware

Começando pela tela, o Galaxy S22 tem uma tela ligeiramente menor que de 6.1″ contra 6.2″ da geração passada. A Samsung também adicionou o novo Gorilla Glass Victus Plus, que promete mais eficiência em relação ao Gorilla Glass Victus do ano passado. Fora isso, as duas telas suportam resolução Full HD+, HDR10+ taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.300 nits.

Se o Galaxy S22 diminuiu em tamanho, ele felizmente ganhou mais desempenho com os novos chips de 4nm. Por exemplo, a versão lançada no Brasil traz o avançado chip Snapdragon 8 Gen 1, que entrega mais desempenho e economia de energia se comparado com o Exynos 2100 do Galaxy S21. Além disso, ambos são equipados com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

O Galaxy S22 tem tela menor que seu antecessor, mas mantém resolução e taxa de atualização de 120 Hz

Interface & Bateria

A nova interface One UI 4.1 foi apresentada pela Samsung no evento de lançamento da série S22. Como era de se esperar, essa versão já vem instalada de fábrica no Galaxy S22 e possui vários destaques como a possibilidade de ajustar a quantidade de RAM virtual. No entanto, vale notar que o Galaxy S21 também está na lista para receber essa atualização e também será contemplado com os novos recursos do sistema.

Veja também:

Assim como aconteceu com a tela, o Galaxy S22 traz uma bateria com menor capacidade que seu antecessor. São 3.700 mAh contra 4.000 mAh do Galaxy mais antigo, mas a empresa promete uma boa duração de bateria com as otimizações de hardware e sistema. Além disso, ambos suportam carregamento rápido de 25W e carregamento sem fio de até 15W.

O Galaxy S21 tem bateria com maior capacidade se comparado com o Galaxy S22.

Conectividade & Construção

Sobre conectividade, tanto o Galaxy S22 quanto o Galaxy S21 oferecem suporte para rede móvel 5G. Em qualquer caso, a Samsung adicionou suporte para Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6. Ambos tambem contam com NFC para pagamento por aproximação. No entanto, o modelo mais novo sai na frente com suporte para Bluetooth 5.2, prometendo maior estabilidade de conexão em relação ao Bluetooth 5.0 do Galaxy mais antigo.

Apesar de ter um design muito similar ao seu antecessor, o Galaxy S22 ganha em termos de construção. Afinal, ele inclui um acabamento traseiro em vidro protegido com Gorilla Glass Vitus Plus contra um acabamento em plástico do seu antecessor. Além disso, ambos trazem uma construção lateral em alumínio, mas o Galaxy de 2022 tem um acabamento mais chapado e sem curvaturas exageradas.

O Galaxy S22 inclui um acabamento premium em vidro melhor que o plástico utilizado no Galaxy S21.

Câmeras

Apesar de manter o mesmo número de sensores de câmera, o Galaxy S22 teve mudanças significativas nesse campo. Primeiro, a Samsung trocou a lente principal de 12MP da geração anterior adicionando uma lente de 50MP no modelo atual. Além disso, o Galaxy S22 traz uma lente telefoto de 10MP contra 64MP do modelo anterior, mas agora suportar zoom óptico (melhor que o híbrido do modelo anterior).

Em ambos os casos, a Samsung incluiu uma câmera ultrawide de 12MP que promete maior campo de visão em comparação com a lente principal. Ambos também trazem câmeras frontais de 10MP. Além disso, os dois modelos tem OIS nas câmeras e suportam gravação de vídeo em até 8K.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo