Notícias

Helio G99 é o novo chip 4G da MediaTek para smartphones de baixo custo

A MediaTek realizou vários anúncios de processadores hoje (23). Mais cedo, já falamos sobre o Dimensity 1050 e agora, a fabricante acaba de oficializar o Helio G99. Sucessor direto do Helio G96, esse chip é agora o mais poderoso 4G da empresa que traz uma construção mais moderna e algumas melhorias.

De acordo com a MediaTek, o novo Helio G99 é construído sob um processo de 6 nanômetros, algo inédito para chips 4G no mercado. O processador também traz oito núcleos, incluindo 2 núcleos Cortex-A76 rodando a 2,2 GHz e outros seis Cortex-A55 rodando a 2,0 GHz.

Veja também:

Sobre o desempenho geral, a MediaTek revelou que o chega a ser até 30% mais eficiênte em gasto energético que a geração anterior. Como resultado, a MediaTek está mais uma vez mirando seus esforços para uma nova geração de smartphones gamers 4G, tendência iniciada com o Helio G90T em 2019.

Em termos de processamento gráfico, o Helio G99 abriga uma GPU Mali-G57 MC2, que promete entregar alto desempenho em jogos e tarefas mais intensas. Há também suporte para RAM LPDDR4X em uma frequência de memória flash de 2133 MHz e armazenamento UFS 2.2.

Assim como ocorreu nas gerações anteriores, o Helio G99 também traz suporte para o HyperEngine 2.0 Lite, tecnologia de reforço para jogos da MediaTek. O chip ainda inclui suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e Cat-13 LTE. Além disso, oferece suporte para telas FHD+ de até 120 Hz e câmeras de até 108MP.

Espera-se que os primeiros smartphones com o novo Helio G99 cheguem ao mercado no terceiro trimestre de 2022.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo