Notícias

Dimensity 1050 traz núcleos de até 2,5 GHz e GPU Mali G610

A MediaTek oficializou nesta segunda-feira (23) seu mais novo chipset intermediário premium, o Dimensity 1050. O chip fica posicionado abaixo do Dimensity 1100 já lançado, mas traz novidades como suporte para dual mmWave e 5G sub-6Hz. Além disso, possui construção pequena de 6nm, que promete alta eficiência energética.

Poderoso para categoria, o Dimensity 1050 traz dois núcleos ARM Cortex-A78 rodando a 2,5 GHz e supostamente seis núcleos ARM Cortex-A55 (dado não confirmado pela MediaTek). Há também uma GPU Mali G610 combinada com a tecnologia HyperEngine 5.0 da MediaTek para alto desempenho em jogos.

Sobre suportes, o Dimensity 1050 é capaz de suportar telas FHD+ com taxas de atualização de até 144 Hz, decodificação de vídeo AV1, Dolby Vision e HDR10+. Já em conectividade, o chipset agrega operadoras de 3CC no espectro sub-6GHz (FR1) e agregação de operadoras de 4CC no espectro mmWave (FR2). Além disso, promete velocidades de downlink até 53% mais rápidas quando comparado com o 4G.

Veja também:

O departamento de Wi-Fi também recebeu uma melhoria, uma vez que o chip inclui suporta as tecnologias Wi-Fi 6E e 2×2 MIMO. Como resultado, a navegação de internet fixa ficará muito mais rápida e confiável em relação à tecnologias mais antigas. Por fim, traz suporte para câmeras de até 108MP e promete fotos noturnas com menos ruídos.

Sobre disponibilidade, a MediaTek revelou que os primeiros smartphones com o novo Dimensity 1050 estarão no mercado a partir de Julho deste ano.

Via
GizmoChinaGSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo