Reviews

iPhone 8 Plus vale a pena comprar em 2021? Análise Sincera

O iPhone 8 Plus é, sem dúvidas, um dos smartphones mais bonitos já fabricados pela Apple. Apesar de ser antigo no mercado, ele ainda é alvo de desejo para muitas pessoas. Mas será que vale a pena investir nesse smartphone em pleno 2021? Confira abaixo nossa análise!

Construção & Design

Esse aparelho conta com uma construção premium, trazendo uma parte traseira em vidro e laterais em alumínio. Além disso, possui certificação IP67 que protege o aparelho contra água, podendo ficar cerca de 30 minutos submerso em 1 metro e meio de profundidade.

Veja também:

Falando sobre o design frontal, o iPhone 8 Plus traz uma tela 5.5 polegadas IPS com resolução Full HD+. Embora não oferece uma experiência incrível como as telas OLEDs, o IPS usado pela empresa é de boa qualidade e promete agradar. Mas logo de cara, nota-se que o tempo passou para ele, uma vez que a tela possui bordas bem expressivas ao compararmos com outros aparelhos da atualidade.

Desempenho

Parece incrível a forma como a Apple mantém seus dispositivos mais antigos com bom desempenho. Por exemplo, o iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 com o chipset Apple A11 Bionic com 3GB de RAM e versões com 64GB até 256GB de armazenamento.

Na prática, você não terá problemas em abrir e rodar apps do dia a dia como redes sociais e apps de vídeos. Além disso, mesmo aqueles usuários que gostam de jogos não sofrerão com lentidões.

De fato, a Apple GPU faz toda a diferença aqui, dando conta até mesmo de títulos mais pesados com uma ótima jogabilidade. Assim, performance não será um problema para quem adquirir esse smartphone mesmo em 2021.

Sistema

Com praticamente 4 anos de mercado, parece incrível o fato do iPhone 8 Plus contar com a última versão do sistema IOS lançada pela Apple. Para quem não sabe, a empresa garante até 5 anos de atualizações de sistema para seus dispositivos. Logo, caso você queira adquirir um iPhone 8 Plus, note que ele receberá atualizações de sistema até 2022.

Na prática, o sistema roda de forma fluida e sem engasgos. Ele ainda oferece um grande destaque para quem utiliza muito a rede social Instagram. Ele entrega uma melhor experiência em termos das fotos postadas, não tendo nenhuma perda de qualidade. Além disso, alguns apps bancários e outros tipos de aplicativos também promovem uma melhor experiência com o IOS.

Como ponto negativo, o usuário não conseguirá personalizar a interface como faz com o Android, uma vez que o IOS é um sistema mais fechado.

Bateria

Bateria é um ponto bem polêmico quando se trata de comprar um novo iPhone. Mas saiba que o iPhone 8 Plus não é ruim em termos de autonomia de bateria, superando seus antecessores inclusive. Ou seja, para a grande maioria dos usuários, ele conseguirá se manter pelo menos 1 dia fora das tomadas.

A Apple não caprichou na capacidade da bateria, que possui um pouco mais de 2.600 mAh. Contudo, a otimização de software por parte da fabricante juntamente com com a tela que gasta pouca energia acabaram proporcionando um uso muito mais prolongado. Na prática, ele atinge cerca de 5 até 6 horas de uso de tela, números que podem variar de acordo com o uso de cada pessoa.

Como extra, ele conta com carregamento rápido de 15W e carregamento sem fio.

Câmeras

No departamento das câmeras, o iPhone 8 Plus possui um total de dois sensores traseiros de 12MP. (F 1.8 + F 2.8). O sensor secundário é responsável por realizar fotos de modo retrato e possui zoom de 2x. Por outro lado, a câmera frontal possui 7MP com abertura f/ 2.2.

Sobre vídeos, a câmera principal do smartphone é capaz de capturá-los com qualidade máxima em 4K até 60 FPS. Enquanto isso, a câmera de selfies consegue capturar vídeos Full HD+ em até 60 FPS.

Na prática, o iPhone 8 Plus continua entregando bons resultados quando o usuário está em ambientes bem iluminados. Já em fotos noturnas, ele acaba decepcionando, entregando um nível maior de granulação e menos detalhes.

Vale a pena comprar em 2021?

Por ter sido lançado em 2017, o iPhone 8 Plus já não é mais fabricado pela Apple. Dessa forma, fica muito difícil encontrar esse aparelho novo no mercado, o que obrigaria os interessados a procurar o mercado de aparelhos usados.

Ao fazer uma rápida pesquisa, notamos que esse smartphone usado aparece na faixa de R$ 2300 até R$ 2800. Diante disso, se você realmente faz questão de ter um iPhone e não se importa em pagar mais caro, o iPhone 8 Plus continuará a te entregar um bom conjunto. Mas se não é tão fã do IOS, existem opções melhores e mais baratas no mercado com sistema operacional Android.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo