Opinião

LG Brasil continua sem atualizar os seus aparelhos

Ainda em 2014 eu publiquei uma matéria falando sobre o descaso da LG em relação as atualizações dos smartphones. Entretanto passados cinco anos, parece que nada mudou e a empresa sul coreana continua decepcionando os seus consumidores.

O LG G7 ThinQ é um dos belos custo-benefício do mercado brasileiro, isso não há como negar. Estamos falando de um flagship de 2018 com Snapdragon 845, ótimas câmeras, certificação IP68 e que custa na faixa dos R$ 1500. Porém com o descaso da LG, ele é o único flagship vendido no Brasil que ainda não recebeu Android 9.

Esquecido, o LG G7 ThinQ ainda está no Android 8.0.0, embora Google já tenha liberado o Android 10 para os smartphones. Pelo menos a empresa coreana vem liberando patch de segurança, pois ele está com o de setembro, igualmente aos concorrentes como Galaxy S9.

LG G7 Android 9

É bem verdade que a LG atualizou o G7 ThinQ G710 para Android 9 em alguns países, como Argélia, Austrália, Índia e Hong Kong, porém o descaso da LG Brasil com updates parece não ter fim.

Com essa política decepcionante no suporte em updates, a LG do Brasil vem de mal a pior, perdendo cada vez mais espaço para os concorrentes, afinal, ninguém quer comprar um flagship e passar mais de 1 ano e meio sem atualizações.

Você tem um smartphone LG? Conte pra gente se ele está recebendo atualizações na versão do Android!

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

62 Comentários

  1. Tenho o LG G7 e concordo em dizer que é um verdadeiro descaso, comprei o aparelho no lançamento pagando mais de 3000 reais para nada, não atualiza de jeito nenhum. Gostaria de entender uma vez que a atualização já saiu em outros território. Tive o G5, 6 e agora 7, mas afirmo que será meu último dispositivo LG.

      1. Cara possuo um LG g7 e ele está com o petch de segurança de janeiro e está no Android 8 isso é normal pois vejo tanta reclamação dos consumidores

      1. Hoje é dia 22 de dezembro, amigo, e o meu ainda não atualizou… É o que tem sido publicado aqui, muita demora e os G7 vinculados a operadoras de celular ainda não foram atualizados.

  2. Decepcionante! Tenho um LG G7, ótimas configurações, porém além de não atualizar, depois de um ano, deu burn-in, um problema crônico da marca. LG nunca mais, não vejo a hora de trocar de marca.

  3. Estou a um ano com o G7 e este é meu primeiro top de linha, acho que agora entendo porque o valor dele baixou rápido, na época poderia ter comprado um S9 só que estava mais caro, com isso decidi por ele e posso afirmar que se arrependimento matasse já estaria mais que morto. Sem duvida quando eu for trocar não sera LG.

  4. Tenho um G7 e não tenho nada a reclamar dele, mas essa questão de não atualizar a LG do Brasil tá passando do limite da vergonha, enquanto aparelhos, até alguns de entrada da Samsung e Motorola já contam com o Android Pie a tempos, a LG sempre decepcionou com os intermediários e os de entrada, mas esse descaso com um flagship pra mim é novidade nunca tinha visto demorar tanto pra atualizar um top de linha. A concorrência tem que passar mais por cima ainda pra ver se eles aprendem

    1. Tive um Lg G4, agora estou com LG G7 Thinq adquirido na operadora vivo. Justamente por atrasos ou a não liberação de versao posterior do Android tomei a decisão que smartphone da LG nunca mais. Asus ou Xiaomi a difinir.

  5. Eu tive o LG G6, e depois comprei o LG G7 logo no lançamento, e esse foi meu último LG. Um descaso total com o cliente, vou migrar como muitos para a xiaomi que aliás, já está no Android 10, e nos com o G7, no 8!

  6. Comprei o meu faz um mês, achei por 1600 no Magazine Luiza, ia comprar o S9 mas tava bem mais em conta e nas mesmas configurações. O celular é muito bom, melhor que já tive, porém realmente o Android deixa a desejar, muitas marcas já estão no 10 e ela nem o 9. Nesse ponto é decepcionante

  7. Esse é o meu último aparelho comprado da LG. Infelizmente, a política de não atualizar a versão do Android para forçar a atualização do modelo, além de decepcionante é contraproducente: o descaso com os clientes faz com que a lembrança da marca seja a pior possível. E isso se alastra para os demais produtos: TV da marca, nem pensar. Eletrodomésticos da linha branca, como lavadoras ou geladeiras? De novo, nem pensar. Compro de outra marca, mesmo que pagando mais caro, desde que demonstrem respeito pelo seus clientes.

  8. Nossa comprei o meu ontem e nem me preocupei com o tema pois acreditei que conseguiria atualizar naturalmente. Nao foi isso que aconteceu ele atualizou algumas vezes porem se manteve no oreo. Decepcionante. Ainda bem que comprei no saldao por mil reais.

  9. Comprei ano passado com desconto, pela Claro, por 1,6 mil. Li matérias de gente da LG dizendo que criaram um centro de atualização, que isso passaria a ser mais rápido nos celulares da marca… Vai ser o último da marca – o aparelho é excelente, mas estarmos na versão 8 do Android quando a 10 está em uso mostra que “topo de linha” é um conceito torto na LG.

    Não se trata de firula. As versões mais novas tem aperfeiçoamentos em segurança, bateria, estabilidade e funções novas.

    Tenho um Nokia 8 comprado no exterior que roda o Android 9 há meses… A Samsung já atualizou o Galaxy S9… Mas nós não, nem sinal.

    1. Vergonha essa LG, o S9 recebeu em fevereiro, nós já estamos nos aproximando do fim de Novembro e ainda com Android 8. LG do Brasil é uma sem vergonha, esse centro de atualização é só marketing mesmo ou só funciona na Coréia. A LG atualizou o K12 Plus no Brasil, priorizar um aparelho de entrada e deixar um “top de linha” esperando. Tão de sacanagem.

    1. Boa tarde a todos.
      Gosto dos aparelhos da LG, e tenho o LG Q6 e está funcionando muito bem o problema que ainda está com o android 7 é até agora não foi atualizado nem para o android 9 sendo que já estão na versão 11 e esse é um dos motivos que vou deixar de comprar os aparelhos da LG.

  10. Esse site aqui está, além de mentindo (LG G7 já tá no Pie e o G8 no 10) está crianco uma base de ódio contra uma marca, de 90% das pessoas que nunca nem encostaram num LG. Infelizmente isso no Brasil é normal, mas o redator deveria largar um pouco de parcialismo e falar a verdade.

      1. Thalisson, bom dia. Esta atualização OTA é só para quem tem o aparelho sem ser de operadora ? ou deveria vir para todos, você sabe responder ? ainda não recebi nenhuma atualização

          1. Os que têm vínculos com operadoras ainda não foram atualizados… Hoje é dia 22 de dezembro e o meu não foi…

          2. Diga-me, Thalisson, pela sua experiência, quanto tempo em média, é o “delay” entre os aparelhos “normais” e os de operadoras?

  11. O meu LG g7 da operadora claro ainda não atualizou,mas não fico nesse sofrimento todo porquê quem deveria estar preocupada com isso é a própria LG, ela só está confirmando o que me falaram pra não comprar essa marca de celular.

  12. Bom dia!

    Vejam só!!! O meu filho esta com um moto z2 play da operadora claro a dois anos e ontem atualizou para o android 9 já o meu que também é da claro nada ainda.

  13. Me arme arrependo amargamente comprei um aparelho tão caro para não ter uma atualização, celulares por aí de r$ 600 tem atualização nunca mais eu compro celulares nenhum da LG na minha vida.

  14. Tenho um LG v30 versão Americana que ainda não foi atualizado. To de saco cheio. Há maos de 1 ano tento colocar o Android 9, agora o Samsung J6 da minha esposa, celular baixo custo na minha opinião, já baixou o Android 10. Parece piada.

  15. LG tem aparelhos excelentes mas negligencia na atualização. Tenho um G6 com última atualização em Janeiro de 2019, pode???. Mudei para Samsung.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo