Notícias

Magalu promete entregar pedidos online em até 1 hora

No passado,quem comprava online no Brasil tinha que aguardar vários dias para a chegada da encomenda. No entanto, as principais varejistas online estão mudando seus sistemas de logística para oferecer entrega rápida e fretes mais em conta. E agora, o Magazine Luiza garante que entregará pedidos em no máximo 1 hora.

Inicialmente, a nova modalidade de entrega do Magalu é bem restritiva e válida para algumas localidades. Em SP, a varejista entregará as encomendas rapidamente na Cidade de São Paulo e Ribeirão Preto. No entanto, outras regiões como Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife, Aracaju (SE), Belém (PA) e Campina Grande (PB) também contam com a novidade.

Para aderir à nova modalidade de entregas em 1 hora, o Magazine Luiza teve que realizar mudanças internas em várias lojas físicas no Brasil
Foto: Divulgação/ Magazine Luiza

Para atender a nova demanda, a varejista brasileira precisou fazer algumas mudanças em termos de logística. Por exemplo, pelo menos 75 lojas físicas espalhadas pelo Brasil ganharam uma espécie de “minicentro logístico”. Note que as entregas em 1 hora são válidas para pessoas quem estiverem em um raio máximo de 5 quilômetros das lojas físicas das cidades citadas acima. Além disso, os pedidos não podem ultrapassar 6 kg, pelo menos nesse primeiro momento.

Veja também:

Sobre o assunto,  Luís Fernando Kfouri, diretor de Operações Logísticas do Magazine Luiza, revela: “Neste ano, serão bem mais que dez cidades e somos bem agressivos”. Em nota, a empresa informa que está estudando implementar o novo sistema em outras cidades brasileiras, mas não revela uma data específica.

Atualmente, o Magalu possui um app dedicado para smartphones que visa facilitar a vida dos consumidores na hora das compras. Além disso, a companhia lançou recentemente um cartão de crédito de fácil aprovação e carteira digital dentro da plataforma com cashback em diversos produtos.

Via
EXAME

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo