Notícias

MediaTek Dimensity 1300 lançado: 5G, 3GHz, Cortex-A78 e mais

A MediaTek introduziu um novo chipset em seu catálogo de produtos, o Dimensity 1300. Construído sob um processo de 6nm da TSMC, o processador promete oferecer ótima eficiência energética. Ele traz também uma CPU octa-core contendo quatro núcleos Cortex-A78 (um Ultra, com até 3GHz, e três Super, até 2,6 GHz) e quatro núcleos Cortex-A55 de até 2GHz.

Em termos de desempenho gráfico, o Dimensity 1300 abriga uma placa Arm Mali-G77 MC9 de 9 núcleos. O Chip também oferece suporte para telas com taxa de atualização máxima de 168 GHz com resolução Full HD+ (2520x1080px). Além disso, as fabricantes de smartphones poderão adicionar até 16GB de memória RAM LPDDR4X e armazenamento nativo USF 3.1.

Veja também:

O novo MediaTek Dimensity 1300 promete alto desempenho em jogos e eficiência em termos de câmera.

Para as fotos, o Dimensity 1300 promete agradar até mesmo os mais exigentes por suportar câmeras de até 200 MP. Ele também é capaz de capturar vídeos em modo retrato de várias pessoas ao mesmo tempo e vídeos HDR com resolução 4K. Além disso, a MediaTek adicionou uma aceleração de hardware para streaming em 4K para uma experiência de vídeo surpreendente.

Infelizmente, a MediaTek não revelou quais smartphones serão contemplados com seu novo processador. No entanto, vazamentos recentes dizem que o OnePlus Nord 2T será um dos primeiros do mercado a embalar esse chipset.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo