Notícias

Microsoft adiciona melhorias no Menu Iniciar do Windows 11 em nova atualização

Desde que foi lançado, o Windows 11 tem ganhado melhorias e novas ferramentas por parte da Microsoft. Agora, a empresa começou a semenar uma nova atualização a partir desta terça-feira (5) que inclui melhorias no clássico “Menu Iniciar” do sistema.

Inicialmente, a novidade é vista em versões corporativas do sistema operacional, mas chegará em breve para todos os usuários. Em relação às melhorias, os usuários poderão criar pastar para apps que aceitarão dois ou mais atalhos a fim de economizar espaço na grade. Como resultado, sobrará mais espaço para novos arranjos de atalhos dentro do Menu Iniciar, tornando-o mais organizado.

Veja também:

Apesar de novo, o recurso é similar ao que tínhamos no mais antigo Windows 10. No entanto, possibilita agora um espaço mais amplo ao organizar os atalhos. Por exemplo, para adicionar uma pasta, o usuário terá que selecionar um ícone, arrastá-lo em cima de outro e pronto.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo!

Com a novidade, a Microsoft amplia suas ferramentas de foco em produtividade. E outro campo a receber melhorias foi o Explorador de Arquivos. A partir de agora, será possível deixar várias guias abertas em uma única janela, o que reduzirá drasticamente o número de janelas abertas de forma simultânea. No entanto, vale notar que isso também está disponível apenas em versões experimentais do Windows.

Via
CanalTech

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo