Comparativos

Moto G 5G vs Galaxy M51: Rede móvel mais rápida ou mais bateria?

Com a alta de preços dos smartphones topo de linha, os modelos de médio porte tem ganhado a atenção do público. Nesse meio, a Motorola lançou meses atrás o Moto G 5G, enquanto a Samsung introduziu no mercado o Galaxy M51. Mas afinal, qual dos dois modelos é a melhor opção de compra? Confira abaixo em um breve comparativo!

Moto G 5G vs Galaxy M51: Bateria & Conectividade

Começando pelo departamento de bateria, o Galaxy M51 sai na frente com uma capacidade de 7.000 mAh contra 5.000 mAh do Moto G 5G. Embora a bateria do smartphone da Motorola não seja ruim, ela perde em grande escala para a bateria usada pela Samsung, que oferece muito mais autonomia. Além disso, ambos suportam carregamento rápido, mas o M51 leva a melhor com seu carregador mais ágil de 25W incluso na caixa.

Se em bateria o Moto G 5G não impressiona, em conectividade ele se destaca mais que seu concorrente. Nesse sentido, o dispositivo inclui um modem 5G, algo que muitos procuram em tempos atuais. Por outro lado, o smartphone da Samsung traz uma entrada dedicado para cartão de memória, enquanto o Moto G 5G possui apenas uma entrada híbrida (1 chip de operadora + cartão microSD ou dois chips de operadora somente). Como extra, ambos contam com fone de ouvido na caixa.

Moto G 5G vs Galaxy M51: Sistema & Tela

Quando o assunto é sistema operacional, o Galaxy M51 leva mais uma vez mais vantagens que seu concorrente. O smartphone sai da caixa com Android 11, enquanto o Moto G 5G ainda está no Android 10. E tem mais, a Samsung garante até 3 anos de atualizações, ganhando mais uma vez da Motorola, que promete apenas uma atualização de software.

Passando para tela, temos o mesmo tamanho, resolução e suporte para HDR10 em ambos os modelos. No caso do smartphone da Samsung, ele abriga um display Super AMOLED Plus de 6.7″ de 60 Hz. Já o dispositivo da Motorola traz uma tela IPS LCD de 6.7″. Como resultado, o display da Samsung entrega cores mais vívidas e mais brilho com seu display AMOLED, algo que faz muita diferença para assiste vídeos e joga no smartphone.

Moto G 5G vs Galaxy M51: Hardware & Câmeras e Construção

Um ponto forte do Motorola Moto G 5G é seu departamento de hardware. Nesse quesito, ele inclui um chipset Snapdragon 750G contra o Snapdragon 730G do modelo concorrente. Assim, o aparelho da Motorola leva a melhor em realizar atividades mais intensas, inclusive jogos. Sem surpresas, a GPU Adreno 619 entrega mais desempenho que a GPU Adreno 618 do dispositivo da Samsung. Note que ambos também incluem 6GB/128GB de RAM e armazenamento.

Veja também:

Em termos de câmeras, encontramos algumas diferenças importantes entre os modelos desse comparativo. No caso, o M51 abriga uma câmera traseira principal de 64MP (f/1.8), Ultrawide de 12MP ( f/2.2) e um par de lentes macro e profundidade de 5MP. Enquanto isso, o Moto G 5G vem com uma câmera principal de 48MP (f/1.7), Ultrawide de 8MP (f/2.2) e um sensor macro de 2MP. Além disso, ambos os modelos trazem câmeras para selfies de 32MP.

Mas na prática, qual aparelho é capaz de registrar fotos melhores? Como você pôde ter visto nas imagens acima, o Galaxy M51 leva a melhor. As vantagens são muitas, incluindo uma lente ultrawide bem superior, modo noturno muito mais eficiente,. Além disso, o modelo da Samsung é o único capaz de registrar vídeos em 4K com a câmera frontal.

Por fim, falaremos sobre a construção. Aqui, tanto a Samsung quanto a Motorola deram preferência para um acabamento em plástico, algo que deve desagradar muitas pessoas. Em todo caso, ambos os modelos contam com design moderno e tela com excelente aproveitamento, conferindo um aspecto premium e elegante nessa faixa de preço. Portanto, esse ponto é muito pessoal e fica a critério do gosto de cada usuário.

Qual escolher?

Sem rodeios, o comparativo acima deixou claro que o Galaxy M51 leva a melhor em quase todos os quesitos. Ele perde apenas em termos de performance (diferença mínima) e não possui 5G como o dispositivo da Motorola. Assim, entre os dois smartphones, escolhemos o Galaxy M51 como grande vencedor desse comparativo.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo