Na teoria, Galaxy S9+ com Snapdragon perde para Exynos

Não é novidade que a Samsung tem duas versões do Galaxy S9 e S9 Plus, sendo em alguns países comercializado as duas versões com Exynos 9810, porém em outros lugares a fabricante coreana vende o smartphone com o chipset Snapdragon 845.

Os dois chips são os melhores de cada fabricante, o Snapdragon 845 da Qualcomm e o Exynos 9810 da Samsung. E em testes sintéticos, na teoria o modelo com Exynos se mostrou muito mais potente, principalmente na performance por núcleo, como mostra o gráfico abaixo.

No quesito multicore, a diferença entre eles foi bem menor, enquanto o S9 Plus com Snapdragon obteve 8349 pontos, a versão com Exynos bateu os 8883. Porém em um ponto o chipset da Qualcomm é soberano: desempenho gráfico!

Embora superior em alguns testes sintéticos, na prática vários comparativos mostraram vitória da versão com Snapdragon 845 e por uma diferença até considerável, o que mostra que não devemos nos apegar em benchmarks e sim ver na prática como cada aparelho se comporta.

Galaxy S9 “brasileiro” é o mais rápido

As vendas do Galaxy S9 e o S9 Plus já começaram no Brasil, porém ainda em pré-venda até o próximo dia 20. Até o momento a melhor promoção foi da Porto Seguro, que ofereceu R$1000 de desconto nos aparelhos, mas para pagamento exclusivo com seu cartão.

Fonte
GSM Arena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo