Samsung, Asus, LG e HTC “burlam” testes sintéticos

Depois de um grupo especializado em tecnologia do site ArsTechnica por a prova a suspeita que a Samsung andou “forçando” resultados melhores em Benchmarks graças a um aplicativo interno do Galaxy Note 3 onde ele forçava os núcleos do Phablet a trabalhar no máximo durante testes (Como pode ser visto aqui), o pessoal do site AnandTech resolveu por a prova não somente a Samsung, mas também outras fabricantes para verificar se eles também fazem algum “truque” para melhorar nota nos testes sintéticos.

O site testou vários gadgets, sendo eles: HTC One, LG Optimus G2, Motorola Moto X, Samsung Galaxy S4, Galaxy Note 3, Asus Padfone Infinity, HTC One Mini, RAZR i, Nexus 4, Nexus 7. Os aparelhos fora testados nos mesmo benchmarks com um aplicativo que mostra o uso da CPU em tempo real, sendo assim alguns ficaram em uso normal em certos benchmarks e outros acabaram dando o Turbo Mode igual ao do Samsung Galaxy Note 3, veja na tabela abaixo o nome de cada benchmark usado e o “Turbo Mode” ligado de cada aparelho ou não nos respectivos aplicativos de desempenho (Y para sim e N para não).

Tabela-de-Benchmarks

 Viu a imagem acima? Surpreendente! Apenas a Motorola, linha Nexus do Google e Nvidia Shield não se utilizam de algum artifício para aumentar sua pontuação nos testes sintéticos. Todos os demais aparelhos se utilizam de técnicas para turbinar suas notas em algum teste de benchmark.

Fonte: Anandtech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo