Notícias

Para competir com Apple, Google traz chip personalizado para Pixel 6 e 6 Pro

Como já informado, o Google está se preparando para anunciar seus novos smartphones de 2021, os esperados Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Os aparelhos trarão vários recursos interessantes, mas a grande cereja do bolo será o novo chipset personalizado, que deve chegar para concorrer com a Apple.

O processador será chamado “Tensor”. De acordo com o Google, fará com que os smartphones da série 6 sejam os mais rápidos, seguros e inteligentes até o momento. No momento, a empresa não revelou as especificações do novo processador. Contudo, sabe-se que ele trabalhará em conjunto com a IA (inteligência artificial) como nunca antes.

Como esperado, o Google implementará alguns recursos inteligentes também no sistema de câmera dos novos smartphones. Segundo relatórios recentes, os dois modelos usarão as mesmas lentes principal e ultrawide. No entanto, o modelo Pro deverá incluir uma lente telefoto com zoom óptico de 4X.

Veja também:

Pelo menos até agora, a capacidade dos sensores e as demais configurações das câmeras ainda são um mistério. Todavia, vazamentos anteriores informaram que o Pixel 6 fará vídeos iguais ou até com maior qualidade do que o iPhone 12 Pro Max.

Segundo informações recentes, os novos Pixel 6 virão com telas mais modernas que as gerações passadas. No caso do modelo principal, ele trará um display com taxa de 90 Hz, enquanto o Pro ostentará uma tela de 120 Hz. Além disso, os dois smartphones virão com um entalhe circular no topo da tela assim como na geração passada, mas desta vez com um furo central.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo