Desde que foi lançado no Brasil, o sistema de pagamento “Pix” tem sido muito procurado por usuários que necessitam fazer transações online. Fácil e grátis, esse serviço tem como principal objetivo fazer pagamentos instantâneos 24 horas por dia, sete dias por semana. Porém, a partir desta quinta-feira (1), o serviço sofreu algumas mudanças.
Agora, os usuários poderão gerenciar os limites do Pix no próprio aplicativo do seu banco. Com isso, será possível definir limites de operações do Pix assim como já se fazia com pagamentos via TED ou débito. Dessa forma, caso o usuário queira diminuir seu limite, o banco terá que fazê-lo imediatamente. Por outro lado, o cliente terá que aguardar a avaliação do banco caso peça um aumento, algo que já ocorre ao solicitar cartões de crédito, por exemplo.
Veja também:
- Motorola libera Android 11 para o Moto One Hyper no Brasil
- Galaxy A82: Google Play Console confirma a presença do chipset Snapdragon 855+
- Família Galaxy S21 recebe melhorias na câmera em nova atualização
- MediaTek supera Qualcomm e se torna a maior fabricante de chipsets móveis
Mesmo com a novidade, haverá algumas restrições a fim de garantir a segurança do usuário. Por exemplo, a instituição financeira poderá estabelecer teto de movimentação definido. Dessa forma, os limites das transações serão definidos de acordo o horário, o dia da semana, o canal usado e a titularidade da conta. Tudo para evitar possíveis fraudes.
Outra mudança notória é que a partir de agora, os clientes do Pix conseguem fazer uma integração de sua lista de contados para utilizar a ferramenta. Com isso, ficará fácil descobrir qual contato cadastrou seu número de celular como chave de pagamento, facilitando ainda mais o pagamento entre ambos.