Quick Charge 5: Qualcomm lança sistema de carregamento acima de 100W

blank

A Qualcomm surpreendeu seus fãs com um novo lançamento. Hoje, a empresa lançou o novo Quick Charge 5, suporte de carregamento ultra rápido de 100W+. De acordo com a empresa, trata-se da solução de carregamento mais rápida já vista até o momento, podendo carregar uma bateria de 4.500mAh de 0 a 50% em apenas 5 minutos.

Para conseguir esse marco, o novo Quick Charge 5 usa uma tecnologia chamada Dual Charge, algo bem parecido com o que outras empresas utilizam em suas tecnologias de carregamento rápido, como por exemplo, a Lenovo com o Legion Duel. Para isso, bateria A bateria é dividida em duas. De acordo com a Qualcomm, uma única célula consegue obter cargas de 45 até 50W. Além disso, a fabricante diz que a nova tecnologia consegue ser até 70% mais eficiente que o Quick Charge 4+.

blank

Veja também:

Diante de um carregamento tão veloz, muitos ficam dúvida sobre a integridade da bateria em longo prazo. Felizmente, a Qualcomm trabalhou nesse sentido, e garante que os algoritmos de economia de bateria prolongarão o ciclo de vida da bateria. Também, duas tecnologias chamadas Qualcomm Battery Saver e Qualcomm Smart Identification of Adapter Capabilities estão presentes para prolongar a saúde da bateria.

blank

Apenas como nota, os carregadores que suportarão essa tecnologia virão com uma faixa de tensão de 3.3V a 20V e 3A, 5A e maior que 5A para corrente. No entanto, só poderá ver sua potência total ao ser utilizado por aparelhos com os processadores Snapdragon 86, 865 Plus ou os demais do futuro. Ou seja, os chipsets intermediários como o Snapdragon 765, 720G e 690 não suportam essa nova tecnologia de carregamento rápido, pelo menos por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.