Notícias

Recurso inédito do iPhone 14 Pro “chega” ao Android

A série iPhone 14 foi bastante criticada pelos fãs da Apple por trazer poucas inovações em comparação com a geração do ano passado. Contudo, uma das novidades apresentadas pela empresa foi a “ilha dinâmica”, resposta da Apple ao entalhe circular no display usado no Android.

Sem perder tempo, uma comunidade de desenvolvedores independentes acaba de criar um recurso similar a essa Ilha Dinâmica da Apple. Curiosamente, o aparelho visto no vídeo abaixo é da Xiaomi com a interface MIUI. Nesse caso, o tema personalizado tenta imitar o recurso até então exclusivo para os iPhones de última geração.

Veja também:

Como visto no vídeo acima, o novo tema da MIUI adiciona uma pequena cápsula preta que inclui alerta de controles de reprodução de áudio. A tentativa do desenvolvedor até pareceu criativa e interessante. No entanto, o orifício circular do smartphone continua separado do entalhe falso de cápsula e fica longe de ser interessante como acontece no iOS.

De acordo com os desenvolvedores, a Xiaomi está ciente desse recurso e poderia incluí-lo na loja oficial de temas caso o aprove. Vale notar que essa é apenas a primeira vez em que um desenvolvedor Android copia o design de Ilha Dinâmica. Contudo, espera-se que mais empresas tentem copiar isso ou ajustar a novidade de acordo com seus temas.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo