Notícias

Saiba se você foi aprovado para receber o auxílio emergencial 2021

Desde que foi lançado pelo Governo, o auxílio emergencial tem ajudando milhares de pessoas nesse período de pandemia. Agora, uma nova rodada de pagamentos foi anunciada. E de forma fácil e rápida, os interessados poderão verificar se foram ou não aprovados para receber o benefício.

Neste momento, será possível fazer a verificação pelos seguintes endereços:

Os interessados deverão acessar algum dos links acima e fornecer dados pessoais para verificação do benefício.

Diferente do que ocorria em 2020, os usuários que solicitarem o benefício poderão descobrir se foram ou não aprovados de forma automática, sem a necessidade de aguardar vários dias. No entanto, o Ministério da Cidadania informa que aqueles que não forem aprovados de forma imediata terão até dez dias corridos para realizar uma nova contestação.

Veja também:

Diante disso, caso você não tenha sido aprovado nesta nova análise, será preciso acessar o item “contestar”. No entanto, vale notar que o sistema vai aceitar somente critérios que estejam de acordo com dados da Dataprev. Além disso, o processo de reavaliação ocorrerá mensalmente, o que pode acarretar na perda no benefício caso o usuário não se enquadre aos requisitos solicitados pelo governo.

Via
Folha

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo