A MediaTek lançou o novo Dimensity 900 nesta última quinta-feira (14) e chamou bastante atenção dos seus fãs pelo alto poder de desempenho. Curiosamente, a fabricante taiwanesa não deu detalhes sobre qual smartphone seria contemplado com o novo chip. No entanto, um novo vazamento revelou agora que a chinesa Vivo poderá ser a primeira a adotá-lo.
De acordo com o que foi revelado, um smartphone da Vivo com o número de modelo V2123A apareceu na plataforma de testes do Geekbench. Conforme mostra a listagem, o chipset utilizado é o novo MT6877, outro nome dado ao recém lançado Dimensity 900. Como resultado, ele marcou 3.467 no teste de núcleo único e 8.852 para núcleos múltiplos.
Diante disso, notamos que o Dimensity 900 alcança números bem próximos aos chipsets Snapdragon 855 e Kirin 980. Para quem não se lembra, esses dois processadores equiparam vários smartphones topos de linha em 2019. Dessa forma, a MediaTek realmente está elevando o desempenho de smartphones intermediários para outro nível.

Construído sob o processo de 6 nm, o novo Dimensity 900 promete maior desempenho que o mais antigo Dimensity 820. Ele traz uma CPU octa-core com duas unidades Cortex-A78 poderosas a 2,4 GHz e seis unidades Cortex-A55 a 2 GHz.
Veja também:
- Conheça o AirBuds U, o novo fone bluetooth da UMIDIGI com IPX5 e ENC
- Dimensity 900 é o novo chipset da MediaTek para smartphones intermediários
- Asus apresenta o novo Zenfone 8 Flip com câmera de 64MP e tela AMOLED
- Relatório: Galaxy S21 FE, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 chegarão em Agosto
Neste momento, não sabemos qual smartphone da Vivo ganhará esse chipset emblemático. Poderia ser algum futuro modelo da série iQOO para jogos, mas teremos que esperar mais informações sobre o assunto.