Notícias

Smartphone misterioso da Vivo surge no Geekbench com Dimensity 900

A MediaTek lançou o novo Dimensity 900 nesta última quinta-feira (14) e chamou bastante atenção dos seus fãs pelo alto poder de desempenho. Curiosamente, a fabricante taiwanesa não deu detalhes sobre qual smartphone seria contemplado com o novo chip. No entanto, um novo vazamento revelou agora que a chinesa Vivo poderá ser a primeira a adotá-lo.

De acordo com o que foi revelado, um smartphone da Vivo com o número de modelo V2123A apareceu na plataforma de testes do Geekbench. Conforme mostra a listagem, o chipset utilizado é o novo MT6877, outro nome dado ao recém lançado Dimensity 900. Como resultado, ele marcou 3.467 no teste de núcleo único e 8.852 para núcleos múltiplos.

Diante disso, notamos que o Dimensity 900 alcança números bem próximos aos chipsets Snapdragon 855 e Kirin 980. Para quem não se lembra, esses dois processadores equiparam vários smartphones topos de linha em 2019. Dessa forma, a MediaTek realmente está elevando o desempenho de smartphones intermediários para outro nível.

O novo chipset Dimensity 900 tem se mostrado muito eficiente em termos de desempenho. Primeiro no AnTuTu e agora no Geekbench.

Construído sob o processo de 6 nm, o novo Dimensity 900 promete maior desempenho que o mais antigo Dimensity 820. Ele traz uma CPU octa-core com duas unidades Cortex-A78 poderosas a 2,4 GHz e seis unidades Cortex-A55 a 2 GHz.

Veja também:

Neste momento, não sabemos qual smartphone da Vivo ganhará esse chipset emblemático. Poderia ser algum futuro modelo da série iQOO para jogos, mas teremos que esperar mais informações sobre o assunto.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo