Nos últimos anos, a Sony começou a se desligar do Brasil, parando de vender produtos importantes como smartphones. Agora, de acordo com uma nota oficial da empresa, eles encerrarão de vez suas atividades por aqui, parando de vender produtos como TVs, fones e equipamentos de áudio até o final deste mês.
De acordo com o que foi revelado, clientes que ainda precisarem de assistência técnica não devem se preocupar. Segundo a empresa, eles fornecerão esse tipo de serviço “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”. Para quem não sabe, a fábrica da empresa localizada em Manaus foi comprada pela conhecida Mondial, que também é uma empresa bem conhecida no Brasil.
Veja também:
- Gionee Max Pro estreia com bateria de 6.000mAh e preço decente
- LG busca compradores para sua fábrica de smartphones no Brasil
- Série Realme 8 será apresentada no Brasil em 2 de Março
- YouTube lança “Shorts” para bater de frente com TikTok
Juntamente com o comunicado, a Sony ainda liberou uma lista dos seus produtos que não estarão mais disponíveis em território nacional. Confira:
- televisores de todas as linhas, com ou sem Android TV
- home theater e soundbars
- fones de ouvido (WH-1000XM4) com exceção de headsets para PlayStation
- caixas de som Bluetooth sem fio
- mini systems
- câmeras de lentes intercambiáveis (linha Alpha)
- lentes
- câmeras compactas
- filmadoras para consumidores
Vale notar que alguns produtos da marca ainda serão encontramos nas lojas brasileiras, como é o caso dos consoles da série PlayStation, além de headsets Série Ouro e Pulse 3D. Também, produtos para fotografias como câmeras fotográficas e nomes como Sony Pictures e Sony Music seguirão em operação no Brasil.