Notícias

YouTube lança “Shorts” para bater de frente com TikTok

O rápido crescimento do TikTok nos últimos anos incomodou bastante outras plataformas, inclusive grandes nomes como o YouTube. Agora, como uma resposta ao grande sucesso da concorrente, a plataforma mais antiga de streaming está lançando um novo recursos chamado “Shorts”. A novidade permite aos usuários gravar vídeos curtoss em orientação de retrato, assim como acontece com o TikTok.

Inicialmente, a novidade está chegando para os usuários do YouTube nos Estados Unidos, No entanto, espera-se que um lançamento global esteja disponível no futuro. Além disso, vale notar que o Shorts ainda está em fase de testes. Portanto, nem todos os usuários americanos terão o prazer de experimentá-lo em seus dispositivos, pelo menos por enquanto.

Apesar de ser uma surpresa para muitos, o YouTube já está trabalhando no recurso Shorts desde meados de 2020. De acordo com o que foi revelado, os curtas do YouTube alcançaram cerca de 3,5 bilhões de visualizações mesmo em fase beta inicial, o que sugere que muitos usuários estão interessados em assistir e gravar vídeos curtos.

Veja também:

Para quem não sabe, o TikTok está perto de alcançar 1 bilhão de usuários ativos por mês. Segundo um relatório recente vindo do provedor de análise de aplicativos App Annie, esse marco deverá ocorrer ainda em 2021. “O TikTok teve um forte crescimento de usuários ativos acumulando uma pegada global considerável em 2020 – quase triplicando de tamanho desde 2018. Em 2021, esperamos que o TikTok não apenas alcance um cobiçado lugar no clube de 1 bilhão de usuários ativos por mês, mas também navegue direto para 1,2 bilhão“, informam.

Via
GSMArena
Fonte
AgênciaDeBolso

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo