Pesquisar
Close this search box.

Sua importação está demorando? Saiba o motivo!

Se você comprou um produto importado e ele já chegou ao Brasil mas está esperando os Correios entregarem na sua casa, com certeza já deve ter notado o atrasado gigantesco na entrega. Isso está acontecendo por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal.

E recentemente, cerca de 50 deles fizeram uma manifestação em frente a sede do Ministério da Fazenda. Os funcionários reclamam da demora na regulamentação do bônus por eficiência de até R$ 3 mil, que vinha sendo pago pelo governo desde janeiro de 2017. Segundo os auditores, o pagamento é feito para aqueles que tiveram um bom desempenho durante o mês, porém, por não ter sido oficializado, o mesmo está bem abaixo do que deveria ser pago.

Jorge Rachid, secretário da Receita Federal, disse que além da regulamentação do bônus, está sendo cobrado medidas que devolvam uma boa autonomia as atividade dos auditores. Além dessa paralisação, como foi citado, desde o ano passado as importações no Brasil estão sofrendo demora nas entregas devido a baixa quantidade de auditores trabalhando na verificação dos produtos.

Ainda não há nenhuma previsão de quando o governo pretende regulamentar o bônus e pagar o devido valor aos servidores, tampouco sabemos quando a greve chegará ao fim, fazendo com que as fiscalizações nas aduaneiras voltem ao normal. Só nos resta aguardar.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Respostas de 3

  1. No meu caso já passou pela RF, e foi liberado sem tributos e entrega em até 40 dias úteis, só que o prazo expirou em 30/01/18, sendo assim acredito que foi para o bolso de algum gatuno dentro dos correios, virei mais um para as estatísticas, detalhe 137 dias e contando!

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

O lado sombrio da IA: saiba quais os riscos do deepfake

Notícias

Infinix Zero 40 4G aparece em certificação antes do lançamento

Dicas

3 celulares da Motorola que fazem muito sucesso na Amazon

Notícias

Shopee e AliExpress antecipam cobrança da “taxa das blusinhas”