Notícias

Sucessor do Snapdragon 888 tem detalhes revelados em vazamento

Cerca de 1 ano atrás, surgiam na web os primeiros detalhes do mais poderoso chipset da Qualcomm, o Snapdragon 888. Mais tarde, esse chipset foi lançado oficialmente lançado para equipar diversos flagships do mercado. Destes, aparelhos como o Black Shark 4 Pro e o Oppo Find X3 Pro utilizaram esse chipset, por exemplo. Mas agora, o conhecido vazador online Evan Blass revelou informações importantes sobre a próxima geração desse chipset.

De acordo com o que foi revelado, o novo chipset emblemático será construído sob o processo de 4 nanômetros, o que significa um desempenho muito mais eficaz. Ele também incluirá um núcleo baseado na arquitetura ARMv9 e, sem surpresas, terá suporte para rede móvel 5G.

Falando sobre a arquitetura ARMv9, ela foi oficializada em março deste ano com a promessa de ser mais segura e veloz. Além disso, Evan Blass revela que o novo chipset contará com destaques como uma GPU Adreno 730 e um processador de sinal de imagem, mais conhecido como Spectra 680.

Veja também:

Ainda segundo a fonte, o novo processador trará suporte ao Qualcomm FastConnect 6900. Como resultado, a conectividade Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6E estarão garantidas na nova geração. Além disso, suportará um codec de áudio Qualcomm Aqstic WCD9380/WCD9385 e também RAM do tipo LPDDR5.

No momento, não temos informações ou pistas sobre a data de lançamento do real sucessor do Snapdragon 888. Mas levando em conta que os vazamentos estão vindo à tona, podemos esperar que ocorra dentro dos próximos meses.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo