Toque Fantasma na tela do smartphone? Saiba como resolver

blank

Já se deparou alguma vez com seu smartphone digitando letras no teclado ou abrindo aplicativos sem você ter tocado na tela? Infelizmente, os famosos “Toques Fantasmas” são bem inconvenientes e podem acontecer em qualquer smartphone, não importa a marca ou o preço pago. Contudo, saiba que diversos fatores podem estar por trás disso. Veja abaixo as possíveis causas e como resolver esse problema. –

1 – Problema de Sotfware

blank
Uma atualização de software pode melhorar a usabilidade do smartphone ou também trazer sérios problemas.

As atualizações de sistema possuem como principal objetivo eliminar bugs e tornar a experiência do usuário ainda melhor. No entanto, algumas vezes o resultado acaba sendo exatamente o contrário. Por algum motivo desconhecido, o update pode estar causando esses toques acidentais na tela.

Veja também:

Caso você perceba que isso ocorreu após uma atualização, basta seguir alguns passos. Primeiro, tente reiniciar o seu smartphone, apertando o botão Power logo abaixo dos botões de volume. Caso não volte ao normal, recomenda-se salvar todos os seus dados em algum lugar seguro como no PC e realizar uma restauração de fábrica indo até as configurações do seu aparelho.

2 – Sim, pode ser apenas a Película

blank
Uma película não colocada da forma correta no display pode ser uma das principais causas de toques fantasmas.

As películas de tela são bem úteis para proteger os smartphones contra riscos ou até evitar que se quebrem em alguns casos. Todavia, podem trazer sérios problemas caso não sejam bem aplicadas. Acontece que a parte frontal dos aparelhos são repletas de sensores, como por exemplo, o sensor de proximidade.

Caso você note que os toques fantasmas surgiram após a instalação de uma nova película, a melhor solução é removê-la imediatamente. Por outro lado, lembre-se que pode ser perigoso deixar seu aparelho desprotegido por muito tempo. Portanto, caso você não tenha facilidade em instalar uma nova película, procure a ajuda de um profissional para que ele realize o serviço.

3 – Apenas limpe a tela

Apesar de parecer bobagem, a sujeira também pode causar toques fantasmas no display. Muitas vezes nem percebemos, mas nossas mãos podem engordurar a tela e ajuntar poeira ou pequenos restos de alimentos, que teimam em não sair mesmo ao usar um pano de limpeza apropriado.

Para manter o seu aparelho bem limpo, basta seguir algumas dicas básicas. Primeiro, desligue-o. Depois, utilize um pano de microfibra junto com um pouco de álcool isopropílico e passe levemente em toda a superfície, inclusive nas bordas. Você poderá obter mais dicas de como manter o seu aparelho limpo com segurança vendo o vídeo abaixo.

Confira no vídeo como manter o seu smartphone limpo e ao mesmo tempo seguro e livre de vírus e bactérias.

O problema continua?

O problema continua mesmo após tentar as dicas acima? Infelizmente, a causa pode estar relacionada ao hardware interno do aparelho. Para quem não se lembra, muitos usuários do Motorola Moto G4 Plus foram atormentados em meados de 2017 com o famoso “ghost touch”, ou toque fantasma no display,. Mas nesse caso, a empresa orientou os usuários do aparelho a procurar uma assistência para um reparo definitivo.

Portanto, recomenda-se encaminhar seu dispositivo para a assistência técnica para descobrir a causa detalhada do toque fantasma. Ou caso ele ainda estiver dentro do período de garantia, entre em contato com a fabricante do seu smartphone e relate o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.