Um velho conhecido: Galaxy S8 vale a pena em 2020?

blank

Muitos pedidos chegaram até a nossa equipe, e finalmente o renomado Galaxy S8 está de volta em nossas mãos. O smartphone que marcou época da Samsung já possui mais de três anos no mercado, mas ainda é bastante procurado por usuários que não tiveram o prazer de tê-lo no lançamento. Mas será que vale a pena comprá-lo em 2020? Descubra abaixo!

Pontos positivos

Mesmo com o passar o tempo, o design do Galaxy S8 ainda é bastante agradável aos olhos. Ele traz uma construção premium com traseira em vidro com laterais em metal. Traz a necessária proteção Gorilla Glass 5 tanto no display quanto na parte traseira, evitando que riscos tomem conta do smartphone com o passar do tempo. Além disso, conta com certificação IP68 contra água e sujeira, sendo possível pular na piscina com ele e não danificá-lo. Contudo, vale notar que aparelhos vindos da assistência técnica acabam perdendo essa proteção após serem abertos para alguma manutenção.

Em termos de tela, o Galaxy S8 desfruta de um tamanho compacto para os dias atuais, tendo apenas 5.8″. Com isso, será possível segurá-lo com apenas uma mão e ter um uso muito mais confortável. Além disso, traz alta resolução QuadHD de 1440 x 2960 pixel, trazendo um nível de nitidez incrível, alto nível de brilho por ter HDR10 e cores vibrantes por contar com a tecnologia Super AMOLED. Como ponto negativo, pode não ser o modelo mais indicado para quem passa várias horas jogando ou vendo vídeos, uma vez que telas maiores levam a melhor nesse sentido.

blank

Em hardware, o Galaxy S8 traz um processador Exynos 8895 octa-core rodando até 2.3GHz juntamente com uma GPU Mali-G71 MP20. Além disso, vem com 4GB de RAM e armazenamento interno de 64GB. Na prática, ele se mostra bem responsivo, rápido para aplicativos do dia a dia como redes sociais, chamadas, mensagens e boa fluidez no sistema. Já em jogos, o Galaxy S8 ainda é capaz de rodar os principais títulos da Play Store. Contudo, não terá o melhor desempenho no gráfico máximo, embora isso seja possível e gráficos medianos.

Sobre recursos, o aparelho se destaca por incluir a incrível tecnologia de carregamento sem fio, leitor de íris, leitor biométrico montado na parte traseira e reconhecimento facial. Além disso, conta com leitor de oxigenação de sangue e batimentos cardíacos, suporte para pagamentos sem cartão via NFC e o modo Samsung Dex, que transforma o smartphone em um desktop. Logo, podemos concluir que o Galaxy S8 ainda é um smartphone bem completo, mesmo depois de vários anos no mercado.

blank

Veja também:

Para as fotos, o Galaxy S8 traz uma câmera traseira de 12MP que conta com abertura f / 1.7 e estabilização óptica de imagem. Traz também a possibilidade de gravar vídeos em 4k a 30FPS, sendo capaz de capturar imagens com excelente qualidade e precisão. Como resultado, ainda oferece um bom conjunto de câmeras e fotos que agradarão a maioria dos usuários.

Pontos negativos

Um dos pontos que o Galaxy S8 deixa a desejar é na sua bateria. Com apenas 3.000mAh, a capacidade da bateria já não era suficiente em 2017 no seu lançamento, sendo muito menos agora. Para um uso moderado, ainda será necessário carregá-lo 2 vezes ao dia, podendo chegar até 3 vezes por dia no caso de usuários mais intensos.

Outro ponto negativo está em termos de sistema operacional. Apesar de completo, infelizmente ele deixou de receber atualizações de Android, que finalizou seu ciclo no Android 9.0 Pie. Por outro lado, ainda recebe ao menos atualizações trimestrais de segurança e não é incompatível com os aplicativos atuais da Play Store.

Vale a pena o investimento?

Será que vale a pena comprar o Galaxy S8 mesmo em 2020? Como visto no review, o aparelho ainda é super completo, oferecendo uma excelente construção, display de ótima qualidade e um bom hardware. Portanto, ao encontrá-lo por preços entre R$ 1.000 até R$ 1.300 no mercados de usados, ele consegue entregar muito mais recursos que smarphones da Samsung nessa faixa de preço atuais como o Galaxy A20s. Seja como for, caso você queira investir em um Galaxy S8, recomendamos o site Troca Fone, que oferece preços atrativos e condições de parcelamento facilitado. No entanto, lembre-se de escolher a condição “Excelente” para evitar possíveis problemas.

Principais Características – Galaxy S8

  • Tela: Super AMOLED de 5,8 polegadas com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
  • Processador: Exynos 8895 octa-core de 2,35 GHz com
  • GPU: Mali-G71 MP20
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento nativo: 64 GB
  • Câmera traseira: 12 MP com tecnologia Dual Pixel e abertura f/1,7
  • Câmera frontal: 8 MP com autofoco, lente wide e abertura f/1,7
  • Outros: Resistência à água e poeira certificada pelo código IP6
  • Bateria: 3.000 mAh com tecnologia de carregamento acelerado
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Dimensões: 148,9 x 68,1 x 8,0 mm
  • Peso: 155g
REVER GERAL
Tela
10
Hardware
10
Câmeras
9
Bateria
5
Preço
8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.