Notícias

WhatsApp agora permite transferir mensagens entre Android e OIS

Nos últimos meses, o WhatsApp tem testado novos recursos para tornar sua plataforma mais completa e à altura de concorrentes como o Telegram. Recentemente, o mensageiro começou a testar um recurso que permite transferir bate-papos do iOS para o Android. E agora, esse recurso finalmente se tornou oficial.

Pelo menos até agora, somente os usuários do Android poderão transferir suas conversas para o iOS através da ferramenta “Move para iOS”. Contudo, espera-se que a novidade chegue para todos os usuários dentro das próximas semanas.

Veja também:

Para testar a novidade, tanto o aparelho antigo como o receptor terão que estar na última versão do WhatsApp disponível. Será preciso ainda usar o mesmo número de telefone ou realizar a alteração antes da transferência. Além disso, o aparelho receptor terá que ser redefinido aos padrões de fábrica pra que o processo seja possível.

De acordo com o que foi revelado, os usuários poderão transferir muitos outros dados pessoais além das mensagens. Itens como foto do perfil, histórico de conversas e informações da conta estão entre os exemplos.

Confira abaixo o que é necessário para transferir as conversas de um sistema para o outro:

  • Ter o Android Lollipop, com SDK 21 ou posterior, ou o Android 5 ou posterior instalado no seu aparelho Android.
  • Ter o iOS 15.5 ou posterior instalado no seu iPhone.
  • Instalar o app Migrar para iOS no aparelho Android.
  • Instalar a versão 2.22.10.70 ou posterior do WhatsApp no iPhone.
  • Instalar a versão 2.22.7.74 ou posterior do WhatsApp no aparelho Android.
  • Usar o mesmo número de telefone já utilizado na sua conta do WhatsApp no novo aparelho.
  • Para emparelhar seu iPhone com o app Migrar para iOS e transferir os dados do aparelho Android, o iPhone precisa estar com as configurações de fábrica.
  • Os dois aparelhos precisam estar conectados a uma fonte de energia.
  • Os dois aparelhos precisam estar conectados a uma mesma rede Wi-Fi. Caso contrário, será necessário habilitar o Acesso Pessoal no iPhone e conectar o aparelho Android à sua rede.

Via
WhatsApp

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo