Notícias

WhatsApp finalmente recebe modo noturno para Android e IOS

Após vários meses de testes, o WhatsApp finalmente está ganhando agora o modo noturno fora da versão beta. A novidade chegará tanto para o Android quanto para o IOS dentro dos próximos dias.

Obviamente, essa longa demora para liberar esse recurso chocou muitos usuários. Como sabemos, tanto o Android do Google e quanto a Apple lançaram novas versões de sistemas operacionais para dispositivos móveis em 2019 que vieram com um tema escuro. Além disso, o próprio Messenger já desfruta do recurso há algum tempo.

Veja também:

Para quem não sabe, o modo escuro do WhatsApp foi “projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz”. Além disso, promete reduzir o consumo de energia no smartphone. No entanto, vale notar qur tudo foi feito para tornar a experiência de uso tão boa quanto no tema claro.

Caso você esteja utilizando um smartphone com Android, saiba que a novidade está chegando em breve. No caso do Android 9 Pie e versões anteriores do sistema operacional, você poderá ativar o recurso através das configurações do aplicativo. Enquanto isso, nos dispositivos Apple, você só terá acesso ao modo noturno caso tenha em seu aparelho o sistema operacional IOS 13.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo