Notícias

Xiaomi 12 Lite recebe aprovação da Anatel para vendas oficiais no Brasil

Na última terça-feira (17), o Xiaomi 12 Lite recebeu a homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Como resultado, o smartphone chinês está liberado para vendas oficiais aqui no País.

De acordo com as informações, a homologação foi solicitada pela DL Eletrônicos, empresa responsável pelas vendas da marca Xiaomi aqui no País. Sobre a certificação, o Xiaomi 12 Lite traz o número de modelo 2203129G, provavelmente a versão Global desse smartphone.

Veja também:

Documento de homologação do Xiaomi 12 Lite (Imagem:Tecnoblog)

Além de citar o modelo, a Anatel também confirma a presença do suporte para redes 5G, algo presente no smartphone. Felizmente, o documento também confirma a presença de um carregador na caixa de varejo, algo cada vez mais raro nos tempos modernos.

Curiosamente, o Xiaomi 12 Lite ainda não foi anunciado oficialmente na China, seu País de origem. Aguardado desde 2021 pelos fãs da marca, o aparelho já teve alguns detalhes vazados. Por exemplo, espera-se que traga um display AMOLED de 6.55″ com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, deverá incluir um chip Snapdragon 778G, carregamento rápido de 67W e Android 12 de fábrica.

Infelizmente, a data de lançamento oficial do Xiaomi 12 Lite ainda permanece desconhecida. No entanto, vamos ficar de olho para te informar isso o mais rápido possível.

Xiaomi 12 – Principais especificações:

  • Tela: AMOLED de 6,28″ Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1]
  • RAM: 8GB / 12GB
  • Armazenamento nativo: 128GB / 256GB
  • Câmera traseira: principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e macro
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W
  • Outros: NFC, 5G, Wi-Fi 6, leitor de digitais na tela
Via
Tecnoblog

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo