Os deslizes da Sony com o Xperia XZ2

A Sony lançou seu novo flagship, o Xperia XZ2 que vem no rumo certo para trazer a empresa japonesa de volta ao destaque no mercado de smartphones, porém nem tudo é perfeito e ele tem seus deslizes, que vamos citar nas próximas linhas.

O Xperia XZ2 chega com o poderoso Snapdragon 845 com 8 núcleos Kryo e clock máximo de até 2.8 GHz aliado a GPU Adreno 630 e 4 GB de memória RAM, enquanto o armazenamento interno possui 64 GB.

Sony acertou e Xperia XZ2 chega para ser destaque

Além do hardware potente, a nova tela de 5.7″ Full HD+ de 2160 x 1080 pixels finalmente ganhou bordas menores, agora com proporção 18:9, seguindo a tendência dos concorrentes. Outro destaque também está na certificação IP65/68 e o novo design, bem mais elegante que as gerações passadas, porém agora vamos conhecer os deslizes da Sony com o Xperia XZ2:

1 – Sem entrada para fone de ouvido

E a entrada para fone de ouvido que estava ali? Pois é, agora não tem mais! Mesmo com uma espessura que varia de 6 mm até 1,1 cm na parte mais grossa, inexplicavelmente a Sony resolveu remover o conector para fones de ouvido, então agora só usando adaptadores ou Bluetooth.

2 – Posição do leitor biométrico

A Sony sempre escolheu mal a posição do leitor biométrico, que antes era no botão power na lateral (péssimo), agora ficou até menos pior, na parte traseira, porém bem no meio do Xperia XZ2, o que também dificulta o uso, pois o dedo sempre ficará posicionado de forma prática próximo mais acima.

Não dá para entender os engenheiros da Sony, colocaram a câmera em uma posição mais abaixo do que o normal, o que forçou o leitor biométrico ficar muito abaixo e certamente a usabilidade não é tão boa.

3 – Abertura da câmera em f/1.9

A Sony aposta em um novo processamento de imagem para o Xperia XZ2, porém o sensor é exatamente o mesmo da geração anterior, sendo de 19 megapixels com abertura f/2.0, o que é alto para os padrões atuais, onde a grande maioria usa f/1.7, o que ajuda e muito em fotos com baixa luminosidade. Ainda é cedo para afirmar algo, mas tecnicamente em fotos com baixa luminosidade ele sai perdendo, falta saber na prática.

4 – Um tijolinho

Ele pode até enganar do lado, pois na parte fina ele tem apenas 6 mm, porém sua espessura chega a 1,1 cm, o que é totalmente fora dos padrões atuais e o pior é que a bateria nem tem grande capacidade, são 3180 mAh, então dava tranquilamente para deixar o aparelho com no máximo 8,5 mm de espessura total.

Para piorar, o Xperia XZ2 tem sobrepeso, pois mesmo com display de 5.7″ e altura de 15.3 cm, ele possui 198 gramas, o que é muito! Comparando, o Galaxy Note8 com 16,2 cm de altura e display de 6.3″ tem 195 gramas!

Mas mesmo com deslizes, o Xperia XZ2 parece ser o melhor smartphone lançado pela Sony nos últimos anos e se chegar com preço competitivo, pode ser um bom destaque em 2018.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo