Reviews

Análise Doogee S88 Plus: Bateria de 10.000 mAh é exagero?

A fabricante chinesa Doogee está no mercado desde 2013. Localizada em Shenzhen (China), ela é conhecida por desenvolver smartphones com boa relação custo-benefício e, principalmente, com boa durabilidade e resistência.

Um dos destaques é o Doogee S88 Plus, que foi lançado em Janeiro desse ano. E nós do Tudo em Tecnologia tivemos o prazer de testá-lo. Confira o que achamos abaixo e descubra se vale a pena comprar!

Construção & Tela

Ao abrir a caixa e segurar o Doogee S88 Plus pela primeira vez, notamos claramente a atenção que a empresa teve em construí-lo. Suas laterais em aço inoxidável e traseira emborrachada conferem uma pegada confortável. Além disso, a tela Full HD+ de 6.3″ está protegida com Goriila Glass 4, que ainda consegue ficar mais protegida com as películas incluídas na caixa (uma vem no smartphone e outra de reserva).

Como descrito na embalagem, o S88 Plus também possui certificações IP68, IP69K e Militar. Mas será que ele consegue sobreviver após ter contato com água? Confira no vídeo abaixo:

Claramente, o smartphone sobreviveu tranquilamente ao entrar em contato com água. Inclusive, a empresa garante que ele não sofrerá danos mesmo em contato com sabão. Portanto, uma excelente opção para quem gosta de tirar fotos debaixo d’água ou que trabalha fora de casa e precisa desinfetar o aparelho ao chegar em casa.

Hardware e software

Com relação ao hardware, o S88 Plus traz um chipset Helio P70. Para quem não sabe, esse processador é construído através de uma CPU octa-core ARM Cortex-A73 / A53 com uma GPU Arm Mali-G72. Além disso, a Doogee foi bem generosa em termos de memória RAM e adicionou 8GB. Na prática, conseguimos observar uma boa transição entre aplicativos e boa velocidade, principalmente no jogo Asphalt 9 (vídeo abaixo).

Veja também:

Sobre software, o smartphone sai da caixa com o mais antigo Android 10. A interface é bem limpa e não possui muitos aplicativos pré-instalados. Além disso, ele está atualmente com o pacote de segurança de Março de 2021, que não é o mais recente, mas já entrega mais segurança do que outros modelos nessa faixa de preço.

Bateria

Não precisamos nem dizer que bateria é um dos grandes destaques desse smartphone. Com incríveis 10.000 mAh, Ele consegue oferecer mais de 3 dias de uso, que podem ser reduzidos para 2 dias em casos de usuários que o utilizam com intensidade.

Falando na prática, colocamos o S98 Plus para rodar um filme na plataforma da Amazon com 100% de bateria + brilho médio de tela. Mesmo após o tempo estimado, o dispositivo teve uma perda de apenas 2% de energia. Portanto, ainda restaram 98% de carga para outras atividades.

Em termos de carregamento, a Doogee adicionou aqui um suporte carga rápida de 25W e carregamento sem fio de 10W. Na prática, foram necessárias cerca de 3h20 para encher a bateria de 0% até 100%, algo que poderia ser reduzido com um carregamento mais rápido de 65W como de outros modelos do mercado. De qualquer forma, você não ficará sem energia fora de casa se carregá-lo pelo menos 50%.

Câmeras

Normalmente, esse estilo de smartphone não costuma trazer um bom conjunto de câmera, ainda mais levando em conta que visa agradar em outros departamentos. Contudo, o S88 Plus não decepcionou nesse sentido. No papel, a fabricante incluiu uma lente principal de 48MP junto com outros dois de sensores de 8MP para fotos ultrawide e profundidade.

Conforme você poderá notar nas imagens abaixo, a qualidade das imagens são ok. Pela faixa de preço cobrada e pelo tamanho do sensor principal esperávamos fotos melhores. Já em fotos tiradas no modo noturno também percebemos a grande quantidade de ruídos, algo que poderia ser corrigido com uma atualização de software.

Vale a pena comprar?

O Doogee S88 Plus realmente faz jus ao que se propõe. Por menos de R$ 1400, você terá um smartphone praticamente indestrutível, com proteção IP68, desempenho satisfatório e bateria para muitos dias de uso com apenas uma carga. Portanto, se você não é exigente no quesito câmeras e procura um bom smartphone nos demais departamentos, recomendamos sem dúvidas a compra do Doogee S88 Plus.

Obviamente, o Doogee S96 Pro está bem longe da perfeição. Preço preço cobrado de R$ 1400, ele poderia entregar uma tela com maior qualidade. No entanto, todas as suas vantagens como resistência acima da média, ótimo desempenho e bateria para quase três dias fazem dele uma excelente opção para importar. Seja qual for o caso, você poderá conhecê-lo melhor acessando o site oficial da fabricantes através desse link.

Construção - 10
Tela - 9
Hardware - 9
Bateria - 10
Câmeras - 8
Custo-benefício - 9

9.2

User Rating: Be the first one !

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo