Reviews

Análise: Galaxy S10 Plus vale a pena em 2021?

Apresentado ao mundo no começo de 2019, o Galaxy S10+ impressionou os fãs da Samsung com um belo design e recursos de ponta. Mas será que ele ainda consegue isso em 2021? Será que vale a pena comprar esse smartphone e quais destaques ele ainda consegue oferecer? Confira abaixo!

Construção & Tela

Começando pela sua construção, o Galaxy S10 Plus continua agradando com um belo acabamento com traseira em vidro e laterais em metal. Mesmo com o passar dos anos, o dispositivo consegue oferecer um uso confortável e é bem leve, pesando apenas 175g. Além disso, a certificação IP68 o protege contra água e outros danos.

Se em construção ele agrada, em tela isso não é diferente. Nesse caso, o smartphone traz um painel curvo Dynamic AMOLED de 6.4 polegadas com resolução 1440 x 3040 pixels e proporção 19: 9. Por não ser tão grande como os modelos atuais, proporciona um uso bem confortável com apenas uma mão. Além disso, oferece bom nível de brilho mesmo sob forte luz, algo que deve agradar a maioria dos usuários.

O Galaxy S10 Plus ainda agrada em construção e design. O display curvo nas laterais e o acabamento traseiro em vidro são destaques.

Desempenho & Bateria

Falando um pouco sobre hardware, o S10 Plus traz o cipset Exynos 9820 octa-core junto com 8GB de RAM. Segundo testes práticos, ele ainda é capaz de entregar um desempenho satisfatório para qualquer atividade. Dessa forma, consegue ser bem rápido e responsivo em abrir apps e jogos, sem engasgos ou travamentos. Portanto, se você prioriza desempenho, esse smartphone ainda oferece isso de sobra.

Veja também:

Agora, um ponto que talvez não agrade a todos está ligado à autonomia de bateria. Realmente, esse nunca foi um ponto forte para esse aparelho, uma vez que o chipset consome energia acima da média. Dessa forma, os 4.100 mAh disponíveis não serão suficientes para um dia de uso, principalmente para quem passa horas utilizando o smartphone. Além disso, o carregamento de apenas 15W também é lento se comparado com outros modelos atuais.

O Galaxy S10 Plus ainda agrada bastante em desempenho, mas peca na duração da bateria.

Áudio & Conectividade e Software

O sistema de áudio do Galaxy S10 Plus é bastante completo, até melhor que muitos smartphones intermediários atuais. No caso, ele possui saída de som estéreo, que oferece uma experiência de uso muito mais agradável. Além disso, o dispositivo traz uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo cada vez mais raro em aparelhos mais recentes.

Sobre conectividade, o Galaxy S10 suporta Dual SIM que oferece a possibilidade de utilizar dois chips de operadora ao mesmo tempo. Também, possui uma entrada para cartão microSD para expandir o armazenamento nativo. Contudo, a gaveta é híbrida, o que obriga o usuário a decidir se quer utilizar dois chips de operadora ou apenas um chip e um cartão de expansão.

Falando sobre software, o dispositivo está atualmente rodando a última versão da interface da Samsung, a One UI 3.1 que é baseada no Android 11. Mesmo sendo de 2019, já está atualizado para o patch de segurança de Abril de 2021, o que prova que a Samsung ainda mantém um forte interesse em atualizar seus modelos mais antigos. Além disso, traz recursos de ponta como o Samsung Pass, Pasta Segura e Oxímetro, que permite medir sua oxigenação de sangue.

Câmeras

E as câmeras do Galaxy S10 Plus, será que ainda agradam em 2021? Ao analisarmos cuidadosamente o aparelho, notamos ainda uma boa versatilidade nesse sentido. Afinal, ele vem equipado com três sensores na parte traseira, que possuem a seguinte configuração:

  • 12 MP, f / 1,5-2,4, 26 mm (grande angular), 1 / 2,55 “, 1,4 µm, Dual Pixel PDAF, OIS
  • 12 MP, f / 2,4, 52 mm (telefoto), 1 / 3,6″, 1,0 µm, AF, OIS , Zoom ótico 2x de
  • 16 MP, f / 2,2, 12 mm (ultra amplo), 1 / 3,1 “, 1,0 µm, vídeo superestável.

Como visto acima, a câmera principal possui abertura variável, que vai de f/ 1,5 para fotos em ambientes com baixa iluminação até f/ 2,4 em ambientes bem iluminados. Confira alguns exemplos práticos abaixo:

Como podemos observar, o Galaxy S10 Plus continua agradando no departamento das câmeras, entregando bons resultados. Mesmo em baixa luz, ele ainda fotos com baixo nível de ruído e mais detalhes que alguns modelos mais atuais na sua faixa de preço.

Vale a pena comprar em 2021?

Depois de analisar cuidadosamente todos os recursos deste smartphone, resta a pergunta: Vale a pena investir nele em pleno 2021? Bem, tudo vai depender das suas prioridades e do preço que encontrá-lo. Se procura por desempenho, câmeras, boa construção e design, ele ainda pode ser uma excelente opção neste momento. Contudo, se você precisa de muita bateria, existem outros modelos no mercado mais interessantes como o Galaxy M51, que entrega bateria para pelo menos dois dias de uso.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo