Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Justiça suspende venda de iPhone sem carregador no Brasil

Desde que começou a retirar os carregadores da caixa dos iPhones, a Apple tem enfrentado dores de cabeça com a Justiça. E agora, o Ministério da Justiça acaba de emitir um comunicado onde determina a “suspensão imediata das vendas de iPhones sem carregadores em suas caixas no Brasil”.

De acordo com informações, a falta de um carregador na caixa não “demonstrou ação efetiva de proteção ambiental”. Para quem não se lembra, a Apple começou com essa tendência há cerca de dois anos atrás alegando que a prática ajudaria o meio ambiente.

Além da medida citada acima, a Apple também recebeu uma multa de R$ 12.274.500 por descumprir com a ordem de vender iPhones sem o carregador. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), essa medida da Apple é venda casada, onde a empresa teria o interesse de ganhar algum dinheiro por vender o item separadamente.

Renderização do iPhone 14 que será oficializado nesta quarta-feira (7).

Veja também:

Sobre isso, Laura Postal Tirelli, diretora da Senacon, informou: “A representada, que continua a fabricar os carregadores de bateria, propaga, declaradamente, o discurso de que a escolha da compra foi passada ao consumidor, mas, na verdade, é ela quem decidiu o modo de fornecimento de seu produto”.

“Não há elementos para considerar justificada uma operação que, visando, declaradamente, a reduzir emissões de carbono, acarreta a inserção no mercado de consumo de produto cujo uso depende da aquisição de outro, que é, também, comercializado pela empresa”, finaliza Laura.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Promoções

Celular queridinho da Samsung em promoção

Promoções

Fire TV Stick despenca de preço na Amazon Prime Day

Notícias

Procurando iPhone barato? Conheça o LeTV S3 Pro

Notícias

Xiaomi Mix Fold 4 ganha data de lançamento