A Samsung lançou uma nova gama de smartphones emblemáticos neste começo de 2021. Como proposto pela empresa, os dispositivos receberam melhorias em termos de desempenho, design e câmeras. E por falar em câmeras, a plataforma de testes de câmera do DxOMark compartilhou online sua análise completa do Galaxy S21 Ultra. No entanto, os resultados não saíram como esperado.
De acordo com a plataforma, a pontuação geral do S21 Ultra foi de apenas 121 pontos, número inferior aos 126 pontos atingidos pelo seu antecessor de 2020. Ao detalhar o teste, o modelo mais atual conseguiu obter 128 pontos para fotografia, 76 para zoom e 98 para vídeo. Por outro lado, o S20 ultra e saiu melhor em termos de zoom (88) e vídeo (106).
Mas afinal, qual teria sido a causa do downgrade? Poderia ser falta de otimização por parte da Samsung, uma vez que o S21 Ultra ainda é novo no mercado. De toda forma, o teste de zoom utilizado pelos dois módulos telefoto do smartphone não saiu como esperado. Ele ficou apenas 1 ponto acima do Galaxy Note 20 regular (versão não ultra).
Veja também:
- Redmi anuncia monitor de 27″ com taxa de atualização de 75 Hz
- Sony Brasil encerrará vendas de mais produtos até o final de Março
- Gionee Max Pro estreia com bateria de 6.000mAh e preço decente
- LG busca compradores para sua fábrica de smartphones no Brasil
Em termos de gravação de vídeo, o S21 Ultra conseguiu obter apenas 106 pontos, se aproximando muito do mais acessível Pixel 4a (98). Certamente, parece que as câmeras do S21 Ultra não impressionaram tanto quanto o seu antecessor.
Para conferir a análise completa realizada pelo DxOMark, acesse esse link.