Notícias

Limite do Pix agora é igual ao de outros bancos

Desde que o Pix foi lançado, está se tornando muito popularem território nacional. Com essa forma de pagamento, o usuário consegue fazer transferências bancárias 24 horas por dia, sete dias por semana. E agora, o Banco Central aumentou o limite máximo de transfênrencia, que passa a ser igual ao das demais intituições bancárias.

De acordo com o que foi revelado, o cliente poderá usar agora o limite máximo do cartão de débito ao utilizar o Pix. No entanto, os valores máximos das transações seguirão definidos pelas instituições, levando alguns critérios em conta como dias da semana, horários e canaias utilizados. Tudo isso para uma maior segurança.

Com a nova mudança, correntistas provavelmente movimentarão mais dinheiro via Pix, sistema de pagamentos que funciona 24 horas por dia

Veja também:

No momento, as mudanças serão válidas apenas para ajustes de TED e cartão de débito. Contudo, o Banco Central revelou de forma oficial que a partir do próximo dia 1º de Abril os clientes poderão gerenciar os limites do Pix no próprio aplicativo da instituição financeira.

Com a novidade, o Banco Central começa a colocar em prática seu novo sistema de planejamento, tendo como objetivo que os usuários substituam cada vez mais os métodos tradicionais de TED DOC para o Pix.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo