Notícias

DxOMark: Galaxy S21 Ultra não impressiona em teste de fotos

A Samsung lançou uma nova gama de smartphones emblemáticos neste começo de 2021. Como proposto pela empresa, os dispositivos receberam melhorias em termos de desempenho, design e câmeras. E por falar em câmeras, a plataforma de testes de câmera do DxOMark compartilhou online sua análise completa do Galaxy S21 Ultra. No entanto, os resultados não saíram como esperado.

De acordo com a plataforma, a pontuação geral do S21 Ultra foi de apenas 121 pontos, número inferior aos 126 pontos atingidos pelo seu antecessor de 2020. Ao detalhar o teste, o modelo mais atual conseguiu obter 128 pontos para fotografia, 76 para zoom e 98 para vídeo. Por outro lado, o S20 ultra e saiu melhor em termos de zoom (88) e vídeo (106).

A pontuação geral do Galaxy S21 Ultra nao foi ruim, mas está longe do esperado por um smartphone tão caro como ele.

Mas afinal, qual teria sido a causa do downgrade? Poderia ser falta de otimização por parte da Samsung, uma vez que o S21 Ultra ainda é novo no mercado. De toda forma, o teste de zoom utilizado pelos dois módulos telefoto do smartphone não saiu como esperado. Ele ficou apenas 1 ponto acima do Galaxy Note 20 regular (versão não ultra).

Veja também:

Em termos de gravação de vídeo, o S21 Ultra conseguiu obter apenas 106 pontos, se aproximando muito do mais acessível Pixel 4a (98). Certamente, parece que as câmeras do S21 Ultra não impressionaram tanto quanto o seu antecessor.

Para conferir a análise completa realizada pelo DxOMark, acesse esse link.

Via
GSMArena
Fonte
DxOMark

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo