Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Qual a melhor opção em 2020?

blank

Muitos sonham em comprar um smartphone com mais qualidade e configurações mais poderosas. Acontece que modelos topo de linha mais recentes estão fora do orçamento da maioria das pessoas. No entanto, aparelhos emblemáticos de gerações anteriores ainda tem poder suficiente para atender a maioria das necessidades. Descubra no comparativo abaixo qual opção será sua melhor escolha: Galaxy S10 Plus vs iPhone XR.

Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Câmeras

Câmera é um requisito muito importante na hora de escolher um novo smartphone. Nesse caso, o iPhone XR apresenta uma única câmera traseira de 12MP com abertura f / 1.8, suporte para OIS (estabilização óptica de imagem) e tecnologia Quad LED. Ele grava vídeos em até 4K até 60 quadros por segundo. Além disso, inclui uma câmera para selfies de 7 MP com abertura f/ 2.2, capaz de filmar em Full HD a 60 FPS. Como limitação, o aparelho só consegue capturar imagem em modo retrato de pessoas, não sendo possível fazê-lo com objetos.

Passando para o Galaxy S10 Plus, ele traz uma configuração de câmera traseira tripla. O sensor principal tem 12MP e traz abertura variável entre f/ 1.5 até f/ 2.4. Assim como seu concorrente, suporta estabilização ópica de imagem, EIS (estabilização digital) e suporta vídeos em 4k até 60 FPS. Já a câmera secundária telefoto possui 12MP, capaz de fazer o modo retrato em pessoas e objetos. Por fim, a terceira lente conta com 16MP, sendo possível fazer fotos no modo ultra grande angular e câmera dupla para selfies de 10MP (f/ 1.9) e 8MP.

Veja também:

Considerando a maior quantidade de recursos encontrados, o Galaxy S10 Plus leva a melhor em câmeras. Ele oferece zoom ótimo, modo retrato em qualquer objetos e câmera ultra grande angular para caber mais detalhes nas fotos. Por outro lado, o aparelho da Apple apresenta cores mais realistas. Confira abaixo alguns exemplos comparativos:

Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Bateria

Em termos de bateria, temos uma grande diferença levando em conta a capacidade total. Por exemplo, o Galaxy S10 Plus oferece uma bateria de 4.100mAh, enquanto o aparelho da Apple traz uma bateria de 2.945mAh.

Pelo menos na teoria, o smartphone da empresa Sul Coreana deveria ganhar disparadamente em comparação com seu concorrente. Todavia, o iPhone consegue entregar na prática uma autonomia melhor, chegando ao final do dia com mais bateria do que o aparelho da Samsung. Ele faz entre 6 até 7 horas de tela, enquanto o S10 Plus consegue ficar entre 4 a 5 horas.

Sem dúvidas, isso ocorre devido ao processador Exynos, que é conhecido por consumir bateria mais rapidamente. Mas felizmente, a Samsung contornou essa situação em termos de carregamento rápido, capaz de encher a bateria do aparelho em cerca de duas horas. Nesse ponto, o XR leva a pior, sendo necessário até 3 horas para completar seu carregamento. Sendo assim, você precisa decidir se precisa de uma autonomia de bateria melhor ou um carregamento mais rápido.

blank

Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Tela & Construção

No departamento de tela, os dois aparelhos são bem distintos. O iPhone XR traz um display 6.1 polegadas com resolução HD+. Já o Galaxy S10 Plus desfruta de uma tela de 6.4″ com tecnologia Dynamic AMOLED e resolução Quad HD e HDR10+ Como visto, a tela do Galaxy é muito superior à do iPhone, apresentando uma qualidade incrível na hora de consumir mídias como filmes e jogos.

Agora passando para construção, ambos desfrutam de um belo acabamento em vidro e alumínio. Além disso, o Galaxy S10 possui proteção contra riscos através com o revestimento Gorilla Glass 6, enquanto o iPhone XR traz o exclusivo Scratch-resistant glass com uma camada oleofóbica contra marcas de dedo. Além disso, os dois oferecem proteção contra água, mas o smartphone da Samsung leva a melhor (IP67 vs (IP68), podendo ficar submerso por até 1 metro e meio sem sofrer danos.

blank

Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Sistema & Conectividade

Sistema é um ponto que pode gerar muitas dúvidas na hora de escolher um novo dispositivo. Mais uma vez, os dois rivais desse comparativo possuem diferenças significativas. Como muitos sabem, o Android permite ampliar horizontes, tendo a possibilidade de customizar ao seu gosto. Além disso, a One UI (interface da Samsung) oferece destaques como duplicar apps (usar duas ou mais contas do WhatsAPP, Telegram, etc). Além disso, ele tem o recurso Dual-SIM e expansão de memória interna, recursos inexistentes no iPhone XR.

Quanto aos destaques do IOS, a fabricante oferece ao menos 5 anos de atualizações contra 3 anos do Galaxy S10 Plus. Além disso, ele oferece maior segurança, uma vez que não existem formas de ninguém acessar seus dados pessoais a menos que você compartilhe sua senha. Finalmente, o iPhone entrega uma experiência de uso muito superior ao utilizar o Instagram, visto que o app para IOS conta com mais recursos e é capaz de salvar suas fotos com melhor qualidade de imagem.

blank

Galaxy S10 Plus vs iPhone XR: Desempenho

Para fechar esse comparativo, falaremos em desempenho. Nesse quesito, o smartphone da Samsung traz um processador Exynos 9820 (4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.3 GHz Cortex-A75 + 2x 2.7 GHz M4). Ele conta com 8GB de RAM e traz uma GPU Mali-G76 MP 12. Quando ao iPhone XR, ele possui um chipset Apple A12 Bionic (2x 2.5 GHz Vortex + 4×1.6 GHz Tempest), Apple GPU G11P e 3GB de RAM.

Na prática, os dois aparelhos entregam ótimo desempenho, abrindo apps rapidamente e rodando tudo o que está disponível em termos de jogos e apps mais pesados. Entretanto, o iPhone XR promete entregar uma melhor experiência em jogos devido à sua GPU gráfica ser superior ao aparelho da Samsung.

iPhone XR Magazine Luiza

Qual comprar?

Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas de qual aparelho comprar, não entre em desespero. Primeiramente, defina suas prioridades. Se você procura fotos com qualidade de vídeos e selfies de melhor qualidade, maior segurança e melhor desempenho em jogos mais pesados, recomendamos a compra do iPhone XR. Agora, se você aprecia uma tela de maior qualidade, gosta de customizar seu smartphone e obter uma câmera com recursos extras como lente ultra grande angular, o S10 plus será sua melhor opção de compra. Seja qual for o caso, sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários abaixo e se inscreva no nosso canal oficial no Youtube para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.