Notícias

Lançado em 2005, Yahoo respostas chegará ao fim em breve

Disponível durante muitos anos na internet, a plataforma “Yahoo Respostas” está prestes a chegar ao fim. A decisão foi tomada pela própria equipe do Yahoo nesta segunda-feira (5), que não aceitará perguntas enviadas pelos usuários já partir do próximo dia 25 de Abril. Ademais, encerrará totalmente o serviço em 04 de Maio.

Em comunicado oficial, a empresa declarou: “Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”.

Veja também:

Para não pegar os usuários de surpresa, o Yahoo começou a mostrar uma mensagem sobre o encerramento do serviço logo na parte de cima da página. Além de explicar brevemente os motivos do desligamento, a plataforma declara: “Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .”

Lançado originalmente em 2005, o Yahoo Respostas deixou de ser tão popular ao longo dos anos. Contudo, o real motivo do seu encerramento está relacionado aos esforços da empresa para o combate à desinformação. Acontece que nos últimos tempos, o Yahoo respostas recebeu diversas perguntas e respostas com notícias falsas (fake news) e conteúdos extremistas, algo que poderia manchar a reputação da empresa caso não tomasse essa decisão neste momento.

Fonte
Yahoo

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo