Desde que o Pix foi lançado, está se tornando muito popularem território nacional. Com essa forma de pagamento, o usuário consegue fazer transferências bancárias 24 horas por dia, sete dias por semana. E agora, o Banco Central aumentou o limite máximo de transfênrencia, que passa a ser igual ao das demais intituições bancárias.
De acordo com o que foi revelado, o cliente poderá usar agora o limite máximo do cartão de débito ao utilizar o Pix. No entanto, os valores máximos das transações seguirão definidos pelas instituições, levando alguns critérios em conta como dias da semana, horários e canaias utilizados. Tudo isso para uma maior segurança.
Veja também:
- Saiba as especificações completas do Realme C21
- Redmi anuncia monitor de 27″ com taxa de atualização de 75 Hz
- Sony Brasil encerrará vendas de mais produtos até o final de Março
- Gionee Max Pro estreia com bateria de 6.000mAh e preço decente
No momento, as mudanças serão válidas apenas para ajustes de TED e cartão de débito. Contudo, o Banco Central revelou de forma oficial que a partir do próximo dia 1º de Abril os clientes poderão gerenciar os limites do Pix no próprio aplicativo da instituição financeira.
Com a novidade, o Banco Central começa a colocar em prática seu novo sistema de planejamento, tendo como objetivo que os usuários substituam cada vez mais os métodos tradicionais de TED DOC para o Pix.