Com os últimos acontecimentos mundiais, fica cada vez mais evidente o fato de que não devemos acreditar em tudo o que lemos na internet. Recentemente, surgiram notícias de que uma suporta pneumunia mais perigosa do que a COVID-19 já estaria em circulação e teria feito cerca de 1.700 vítimas fatais. No entanto, tudo não passou de um erro de tradução chinesa.
Segundo informações obtidas por Wenxin Fan, jornalista do Wall Street Journal e especializado na cobertura da região asiática, essa “tradução descuidada” incluiu a palavra “desconhecida”. No entanto, a mídia mais do que rapidamente começou a assustar leitores no mundo todo e nem “se deram ao trabalho de checar” se a informação era verídica. Além disso, o Ministério da Saúde do Cazaquistão também desconhece esse tipo de vírus mais letal que o coronavírus.
Veja também:
- Rumor: Variante básico do iPhone 12 pode chegar por 749 dólares
- Samsung não lançará o Z Fold 2 no próximo Galaxy Unpacked
- Cubot X30 apresentado com 8GB/256GB e cinco câmeras por apenas 148,99 dólares
- OnePlus Nord está chegando em Snapdragon 765G e tela de 90Hz
Apesar da notícia ser boa, vale notar que esse relato não possui nenhuma relação com a nova doença H1N2, variante da Influenza A recém relatada. Poucos dias atrás, alguns estudiosos chineses relataram a existência do vírus e inclusive, um brasileiro já teria sido infectado por ele, de acordo com a Fio Cruz. Seja qual for o caso, manter as medidas de distanciamento social e higiene são os métodos mais eficázes contra o avanço de pandemias como o coronavírus.