Pesquisar
Close this search box.

Suposta doença mais letal que o Coronavírus não passou de um engano

Com os últimos acontecimentos mundiais, fica cada vez mais evidente o fato de que não devemos acreditar em tudo o que lemos na internet. Recentemente, surgiram notícias de que uma suporta pneumunia mais perigosa do que a COVID-19 já estaria em circulação e teria feito cerca de 1.700 vítimas fatais. No entanto, tudo não passou de um erro de tradução chinesa.

Segundo informações obtidas por Wenxin Fan, jornalista do Wall Street Journal e especializado na cobertura da região asiática, essa “tradução descuidada” incluiu a palavra “desconhecida”. No entanto, a mídia mais do que rapidamente começou a assustar leitores no mundo todo e nem “se deram ao trabalho de checar” se a informação era verídica. Além disso, o Ministério da Saúde do Cazaquistão também desconhece esse tipo de vírus mais letal que o coronavírus.

Veja também:

Apesar da notícia ser boa, vale notar que esse relato não possui nenhuma relação com a nova doença H1N2, variante da Influenza A recém relatada. Poucos dias atrás, alguns estudiosos chineses relataram a existência do vírus e inclusive, um brasileiro já teria sido infectado por ele, de acordo com a Fio Cruz. Seja qual for o caso, manter as medidas de distanciamento social e higiene são os métodos mais eficázes contra o avanço de pandemias como o coronavírus.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito