Notícias

Telegram agora está presente em 45% de smartphones no Brasil

Por muito anos, o WhatsApp está na posição de mensageiro mais usado no Brasil. No entanto, seu principal concorrente – o Telegram – começou também a se popularizar entre os brasileiros. Como prova disso, uma pesquisa vinda da renomado “Mobile Time” constatou que o Telegram já está presente em 45% dos smartphones.

Curiosamente, o rápido crescimento do Telegram também está interligado com as mudanças na política de privacidade do WhatsApp, Para efeitos de comparação, o Telegram subiu de 13% em 2019 para 27% em 2020, o que já era um alto bem grande. Contudo, esse número chega agora aos 45%.

Veja também:

Apesar do rápido crescimento, constatou-se que muitas pessoas possuem o Telegram instalado em seu dispositivo. Porém, não fazem uso constante. De acordo com pesquisas recentes, o total de pessoas que usam o app teve uma queda de 46% em Janeiro de 2021, sendo que 21% dessas pessoas disseram que quase nunca usam o aplicativo.

WhatsApp e sua nova política de privacidade

Mesmo após a repercução negativa por parte dos usuários, o WhatsApp pretende seguir com sua nova política de privacidade. Embora tenha adiado a novidade para Maio desse ano, a plataforma começou novamente a emitir um aviso aos usuários.

De acordo com informações da WAbetainfo, o novo comunicado foi encontrado na versão beta 2.21.4.13 do mensageiro. Segundo consta, o WhatsAPP deixa claro que está facilitando conversas com empresas. Porém, garante que não possui acesso à mensagens dos usuários, seguindo com sua “criptografia de ponta a ponta”.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo